top of page

Artigo-vídeo: quem tem que mudar? Os/As +50 ou as empresas?

Um dos temas mais presentes atualmente no mundo, ao lado de inclusão e combate às desigualdades é o "ageismo".

Não por acaso, os 3 assuntos estão intimamente ligados, entrelaçam-se numa trama corosiva.


Ao final do artigo-video, na tela final, o artigo-video anterior, sobre "ageismo".


Sérgio Schmid é um dos fundadores do Canal Ponte Aérea, e bate ponto na CRIATIVOS! todo sábado.


Mas o que é ageismo?




 

A Cedro Rosa, produtora e distribuidora de música e conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo inova com plataforma digital de direito autoral, licenciamento de músicas e streaming de conteúdos


"O streaming veio para ficar", afirma Tuninho Galante


Quando se encontrou por acaso no Carnaval de 2020 em em uma farmácia em New York City, o músico e produtor Tuninho Galante, disse a Sergio Costa e Silva que o streaming seria uma realidade a partir do ano de 2020 e sugeriu a Sergio que gravasse e transmitisse todos os seus futuros concertos.


Mal sabiam que que estavam falando de uma realidade muito mais impositiva e urgente; a pandemia alastrara-se pelo mundo, tendo New York como um dos maiores pólos de contaminação - os dois sairam a tempo do lockdown e todas as atividades presenciais foram proibidas.



 

Escute, baixe, compartilhe! Playlist Carnaval 2021 - Cantando e sambando com distanciamento social ou Fique em Casa! - Spotify

 

Galante, como faz todos os anos, tinha ido trabalhar na filial de New York da Cedro Rosa e trazia equipamentos de streaming de alta qualidade, para cobertura de eventos ao vivo.


"A pandemia somente adiantou o processo irreversível de SVOD, o streaming de vídeos on demand. Os grande conglomerados de comunicação e produção já se mobilizaram para essa nova realidade", afirma Galante.


Segundo o produtor, a Cedro Rosa está "up to date" para atender a todas as demandas de gravação e transmissão ao vivo.


Com relação ao licenciamento de músicas, a plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil obras certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades, inclusive do autor do artigo, Lais Amaral Jr.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





0 comentário

Comentarios


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page