Ana de Hollanda, cantora e ex-ministra, publicou excelente artigo no O Globo, sobre Direito Autoral

Veja o excelente artigo que Ana de Hollanda, cantora e ex-Ministra da Cultura, publicou no Jornal O Globo, sobre Direito Autoral e perseguição à Cultura.


https://oglobo.globo.com/opiniao/ate-que-ponto-vai-boicote-cultura-24605706


Ana de Hollanda recentemente participou de uma Live na Cedro Rosa sobre o tema.

Vejam aqui.







Alem de cantora e compositora, Ana de Hollanda tem relevantes trabalhos realizados na área cultura.


Cargos Públicos

· Ministra da Cultura do Brasil de 1º de janeiro de 2011 a 13 de setembro de 2012 - * ver no final.

· Vice-Presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro – Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro – de janeiro de 2007 a dezembro de 2010.

· Diretora do Centro de Música da Funarte – MinC – de 2003 a 2007– responsável pelas políticas e atividades de Música dentro do Ministério da Cultura. Retoma e implanta em todos estados da União, com participação de músicos de todos esses estados, o Projeto Pixinguinha, Projeto Orquestras, Projeto de Circulação de Música de Concerto, projeto Concertos Didáticos, Programa de Bandas, Painéis de Bandas de Música, Pauta Funarte de Música Brasileira, realiza as XV e XVI Bienais de Música Brasileira Contemporânea, coordena a Câmara Setorial de Música.

· Secretária de Cultura da Cidade de Osasco - SP, entre 1986 e 1988 – foi responsável, entre dezenas de outros, pelos projetos 100 anos de Primeiro de Maio: Semana do Trabalhador, que atraiu um milhão de pessoas e Ano Internacional da Paz que atraiu cerca de 700 mil pessoas; Projeto Embelezamento Urbano; Projeto Embelezamento Escolar; primeiro e segundo Festival de Música de Osasco; ciclo de debates e palestras O Teatro em Questão; primeira e segunda Feira de Livros de Osasco; oficinas culturais de música e de teatro; Semana da Mulher – 1987 e 1988; Reabertura do Museu Histórico Dimitri Sansoud de Lavoud.

· Chefe do Setor de Música na Divisão de Artes Cênicas do Centro Cultural São Paulo - Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo - de 1982 a 1986. Criou e coordenou os projetos Música de Fim-de-Semana, Feira de MPB, Sertão no Centro, Projeto Samba-Enredo 85. Coordenadora-geral de projetos que abrangeram diversas áreas do Centro Cultural, entre os quais Projeto Vianninha 10 Anos, Semana Brecht e Semana Cultural Cubana – SP.

* Ministra da Cultura do Brasil – Principais atividades: