🌱 Amazônia em foco: Sistema B realiza evento global antes da COP30
- Redação
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2025, a cidade de Belém do Pará será o centro das atenções internacionais com a realização do Encontro+B Amazônia 2025, promovido pelo Sistema B Brasil. O evento antecipa as discussões da COP30 e pretende reunir lideranças empresariais, comunidades tradicionais, cientistas, ativistas e formuladores de políticas públicas em torno de soluções para os desafios sociais e ambientais mais urgentes do nosso tempo.
Com o lema “A raiz do futuro”, o Encontro será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), e propõe experiências imersivas, painéis, oficinas, manifestações culturais e conexões reais entre agentes transformadores da sociedade. Belém, no coração da Amazônia, foi escolhida por seu simbolismo e protagonismo crescente no debate climático global.
“A Amazônia é um território-chave para o futuro do planeta. O evento será uma celebração de alianças e um catalisador de mudanças”, afirma Jéssica Silva, Co-CEO do Sistema B Brasil.
Criado em 2016, o Encontro+B já passou por países como Argentina, Chile, Colômbia e México, sempre reunindo centenas de representantes do setor empresarial, comunidades locais e lideranças da sociedade civil. A edição de 2023, em Monterrey, reuniu mais de 850 pessoas de 27 países. Agora, em solo amazônico, o objetivo é maior: provocar impacto local, global e pessoal.
🎧 Sons que inspiram futuros
Enquanto debates transformadores ganham corpo no Pará, a música também participa da regeneração. A Cedro Rosa Digital, plataforma de certificação e distribuição de músicas autorais, se une ao movimento por uma cultura diversa, sustentável e com justiça autoral.
Explore, por exemplo, a playlist “Música de Pretos do Brasil”:🎧
Serviço
Encontro+B Amazônia 2025📅 3, 4 e 5 de setembro de 2025📍 Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém – PA, Brasil🎟️
📩 Informações: encuentrob@sistemab.org
🌍 Cedro Rosa Digital: inovação, cultura e direitos autorais
A Cedro Rosa Digital, fundada por Antonio Galante, representa artistas de cinco continentes com uma proposta inovadora: garantir metadados corretos, certificação técnica, divisão justa de royalties e facilidade de uso em audiovisual, cinema, games, publicidade e streaming. Tudo com o apoio de blockchain e inteligência artificial.
🎧 Recomendações para trilhas e escuta ativa:

Thiago Kobe – trilhas emocionantes e modernas
Gisa Nogueira – voz e força da canção brasileira
O portal CRIATIVOS! apoia e acompanha as interseções entre cultura, meio ambiente, economia criativa e inclusão. Ouvir é também regenerar. E toda boa conversa começa com bons encontros — e boa música.
Comentários