top of page

A Balanço Zona Sul, bateria oficial do Copacabana Palace, em live beneficente no dia 29 de Novembro



Balanço Zona Sul

Não é nenhuma novidade que as Lives vêm crescendo em uma velocidade sem precedentes. Segundo dados do YouTube obtidos pela EXAME, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil na quarentena.


O fenômeno é mundial. Sem dúvida, há um sentimento de comunidade que as pessoas encontram nos vídeos durante esse período de distanciamento social, onde qualquer cia é mais do que bem vinda.


A Balanço Zona Sul, bateria oficial do Copacabana Palace, não ficou pra trás. Realizou algumas Lives desde o início da pandemia e veio engajando os seus seguidores através de muito conteúdo original. Ela contou sobre a história dos seus ritmistas, fez parceria com cantores diversos e colocou muita música pra dentro de casa.


Agora, pra encerrar o mês de Novembro, o grupo vai fazer um show ao vivo que pretende arrecadar cestas básicas e doações para todas as crianças da Instituição Solar Meninos de Luz.


A ideia surgiu quando a Bateria Lançou – em Junho/20 - um projeto social chamado “Balanço do Bem”. O objetivo, por sua vez, é deixar um legado para a comunidade que foi extremamente afetada pelo Covid-19 e, pra frente, fomentar iniciativas de caráter social para engajar amigos e ritmistas em um bem maior

.

O Solar Meninos de Luz, portanto, foi a Instituição escolhida por conta de uma proximidade da bateria com a Andrea Natal, “amiga de luz” do projeto e diretora do Copacabana Palace, onde a bateria costuma se apresentar.


É uma organização civil, filantrópica e que promove educação integral, cultura, esportes, apoio à profissionalização, cuidados básicos de saúde e de assistência social às famílias com maior nível de desestruturação das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.


Então foi pensando nisso que o Yago Simões - mestre e fundador da Balanço Zona Sul - decidiu fazer uma Live do Bem.


O repertório está sendo pensado com muito carinho para que todos possam acompanhar muita música e muita festa no conforto do sofá.

Ah, e fiquem tranquilos que vamos seguir todas os protocolos de segurança e as recomendações de distanciamento entre os integrantes da banda, viu.


Está quase na hora de curtir um som em casa e com o espírito de ajudar o próximo. Tem coisa melhor?


Serviço


Dia 29 de Novembro, às 17 horas.

No canal de Youtube – Fitamarela

Quem quiser saber um pouco mais sobre a "Balanço do Bem" pode seguir o perfil da BZS @balancozonasul no Instagram, ou adquirir os produtos exclusivos - que estão sendo vendidos para ajudar nos custos dessa Live - através do whatsapp (21) 98330-4671.


Fiquem em casa e cantem com a gente!


Por Valentinna Busca, para CRIATIVOS!


 

RioWindsFestival Online


Festival online reúne o melhor dos concertos de sopro entre 1 e 27 de novembro.

Produzido pelo Música no Museu, dirigido por Sérgio Costa e Silva, os concertos acontecem todos os dias, às 12;45 nas redes sociais da Cedro Rosa.


Assine nossos canais.



Assista nossa playlist especial no Youtube.



 

A Cedro Rosa apresenta as melhores playlists de música brasileira do Spotify.





 

Setores de música e audiovisual geram milhões e empregos e bilhões de dólares no mundo e são segmento estratégico de desenvolvimento


"O setor de conteúdo, é o petróleo da era digital", afirma Tuninho Galante, CEO da Cedro Rosa.


"O que move o conteúdo são a música e o audiovisual. Gigantes que migraram da area de tecnologia para o segmento de conteúdos, como Amazon, Apple e Google estão aí para comprovar", conclui Galante.


O reconhecimento da importância da indústria criativa, do audiovisual e da música, no Brasil, ainda engatinham, salvo raras iniciativas de produtores independentes sem nenhum tipo de respaldo das grandes instituições.



A Cedro Rosa que criou uma plataforma digital em 10 idiomas que administra direitos musicais de mais de 3000 mil obras e 200 autores.



Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e obter certificação internaional que possibilita o recebimento de direito autoral no mundo inteiro.





A indústria da midia e entretenimento como TVs, radios, produtoras de cinema, games, publicidade, streaming e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.



 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.


 



 


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page