top of page

Vivendo em um aeroporto, mesmo sem ter passaporte



Não, não estou falando do filme “O terminal” de 2004, onde o ator e cineasta norte-americano Tom Hanks interpreta um cidadão da Europa Oriental que ao chegar aos Estados Unidos tem seu passaporte invalidado e por esse motivo não consegue entrar no país.


Por não conseguir retornar devido o fechamento das fronteiras ele se vê obrigado a passar meses vivendo no aeroporto.

E por que estou falando sobre isso nesse artigo?


Porque temos vivido dias tão difíceis no Brasil que a sensação que tenho é que estamos vivendo em um aeroporto, mas com um agravante, muitos sequer têm passaporte, tampouco carteirinha de vacina, muito menos condições para embarcar rumo a outros lugares.

Quem já viajou de avião sabe muito bem o que estou querendo dizer, um café simples e um pão de queijo pode te custar um rim, e não são poucas as histórias de como as coisas são caras lá dentro.



 

Vamos de MPB ? Escute esta Playlist!

 

Estacionamento, um absurdo, alimentação, outra paulada, e não vamos nem entrar no maravilhoso mundo Duty Free, afinal com o dólar passando da casa dos cinco reais até aquele Lindt maravilhoso custará os olhos da cara.

Para quem nunca viajou de avião é preciso fazer algumas considerações antes de seguirmos.

O custo para alimentação e consumo em um aeroporto é muito acima do custo para os meros mortais que estão do lado de fora.


Certa vez no aeroporto de Lima eu pedi um misto quente e um suco de laranja, R$80,00 na conversão, mas como disse uma vez um amigo meu, “quem converte não se diverte”, tudo bem, mas convenhamos isso foi há uns dois anos, e tenho certeza que se voltar hoje para lá o preço praticado não será muito diferente.

Enfim, para quem não teve a oportunidade de vivenciar essa experiência em um aeroporto, acho que pode ter uma ideia de como é, mesmo não estando em um.


Ficou confuso(a)?

Eu explico.


Abasteci meu carro agora pela manhã, “seis reais” o litro da gasolina, e abasteci com gasolina porque não está compensando abastecer com Etanol, e olha que pesquisando o preço em outros estados cheguei a conclusão que nem está tão caro assim aqui na minha cidade.


Veja a que ponto chegamos, a gasolina está tão cara pelo país que ficamos felizes aqui em São Paulo porque pagamos perto de seis reais o litro.

Pra falar a verdade acho que carro nos dias atuais não é pra todo mundo, assim como universidade, diploma, mas melhor deixar isso para outra hora.


E a inflação? Olha que em março lá no Posto que vocês sabem o nome foi dito que se chegasse a 7% no ano o país entraria em colapso. As previsões apontam para índices acima disso, entramos em colapso ou os indicadores mudaram?

Essa é a maravilha de trabalhar com indicadores, com números, eles sempre podem ser utilizados e cantados em prosa e verso de acordo com a conveniência de cada um.


 

Tá brabo, inflação, ameaça de golpe militar, pandemia!!! Ta rindo de que?

Ouça a música Bloco da Hiena, de Paulinho do Cavaco!

 


Era dois, mas pedi seis... Seis eu não dou, mas te dou quatro.... Aeeeeeeeee, economizamos dois!!!!


Ou será que dobramos para quatro? Fiquei na dúvida.

Não sei por que me lembrei do mágico que utiliza lindas garotas para distrair a gente enquanto a mágica acontece do outro lado, bem debaixo de nossos olhos ingênuos.

E o preço do arroz, do óleo do feijão a carne.

A cesta básica que vamos combinar, é muito básica, chega a custar 50% do valor do salário mínimo, e não deve durar o mês todo, dependendo da quantidade de pessoas em uma casa certamente não dura o mês todo.


A energia elétrica, aquela que vem sofrendo ajustes consecutivos em suas bandeiras terá um aumento na casa de 16,68% em 2022 de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME).

Desse jeito muita coisa que até bem pouco tempo era normal na vida das pessoas fora do aeroporto, logo passará a ser artigo de luxo como, por exemplo, ter um carro, uma casa ou um emprego...



Tá a fim de escutar Rock? É pra já. Nesta Playlist.



Só poderemos ter essas coisas em períodos esporádicos do ano, emprego no natal, carro no aniversário dos filhos, casa quando algum amigo mais abastado deixar você passar uns dias lá e emprego, bom esse continuará sendo sonho de consumo para muita gente.

É meu povo, estamos vivendo em um aeroporto, essa é a única maneira que encontrei para não entrar em depressão e tentar continuar assim me sentindo feliz, afinal quando estamos em um aeroporto, muitas vezes é para conhecer novos lugares, descansar, passear, mas esse aeroporto a que fomos submetidos parece nos levar para viagens a trabalho, aquelas que você não aproveita o lugar.


Estamos ganhando muito pouco ou nada nessa empreitada.

Como um último pedido, por favor, parem de comprar osso de boi para fazer sopa, se continuar assim até o final desse artigo o pessoal vai se ligar e a iguaria estará mais cara que um quilo de caviar.


Boa viagem, e que Deus nos ajude.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

Tem mais.



Um dia inteiro de música boa.




Instrumental. Pra dar aquela relaxada.


 

Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.

Tudo online!



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page