top of page

VII Festival Itinerante de Leitura une linguagens para celebrar todas as leituras possíveis

Muito além da palavra e da imagem, evento une linguagens artísticas para celebrar todas as leituras possíveis


VII Festival Itinerante de Leitura Uniduniler todas as Letras



Projeto realiza Concerto Literário aberto ao público no Teatro da Escola Parque da 308 Sul, dia 5 de agosto, sexta-feira, com entrada franca a partir das 15h


Leituras, contação de histórias, realizadas pelos próprios autores e ilustradas ao vivo, por renomados artistas da imagens, e também lançamentos literários, e música. Neste Concerto Literário, o desejo é celebrar a literatura e mostrar que tudo cabe dentro de um livro.


Estarão presentes nessa festa os criadores do “Pum”, o cachorro mais divertido da literatura infantil e personagem principal da série de best sellers “Quem Soltou o Pum”. Blandina Franco e José Carlos Lollo vão arrancar gargalhadas com as aventuras do cãozinho brincalhão que escapa, faz barulho e atrapalha os adultos.


Ouça música instrumental brasileira, na playlist da Spotify.


Em outro momento, Jonas Ribeiro, autor de mais de 100 livros para o público infantojuvenil, vai ler histórias criando um encantador jogo cênico com os apetrechos que saem do seu Baú de Histórias. Já Alessandra Roscoe, acompanhada de seu violão, vai apresentar trechos de seus cinco novos títulos lançados durante a pandemia.


Também no palco do Teatro da Escola Parque da 308 Sul, junto com os escritores, os ilustradores Carli Ayo, Gabriel Guirá e Yla Camyla Bastos, além de José Carlos Lollo, vão desenhar - ao mesmo tempo e diante do público - as histórias contadas pelos escritores.


Na plateia, estarão presentes alunos da Rede Pública de Ensino Fundamental, de várias Regiões Administrativas do DF, frequentadores da Escola Parque. O Concerto Literário tem entrada franca, é aberto ao público e contará com tradução em Libras.


Para Alessandra Roscoe, coordenadora do Festival Itinerante de Literatura, Uniduniler todas as letras, “esta é a etapa mais legal do projeto, quando a imaginação da criançada se solta como as várias possibilidades de mediações de leitura.”


O Festival começou com uma Revoada de Pipas Poéticas, no dia 23 de julho, e se estenderá até outubro, com ações em Taguatinga, Gama, Brazlândia e São Sebastião. Entre os pousos literários do projeto, estão a Casa Abrigo, para mulheres e crianças vítimas de violência, a Obra Social Santa Isabel, o Jardim Botânico, além de teatros, escola e zona rural.


 

Música. relaxante, pra acalmar a criançada



 

Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Mas como funciona?

 

Leia mais



 

Música Instrumental Brasilieira


0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page