Trilogia POP Poesia - Paula Valéria Andrade, uma das poetas mais premiadas do Brasil, lança seu novo livro, "AWARE"
- Redação
- 7 de out.
- 2 min de leitura

Com um projeto gráfico de Guto Lacaz, o livro celebra os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão e explora a beleza e a tristeza da efemeridade da vida, com sensibilidade e imagens poéticas.
Inspirado pelo conceito japonês de Mono-no-Aware, o livro reflete sobre a transitoriedade de tudo: a natureza, as estações, os sentimentos. A poeta nos leva por uma viagem entre Brasil, Japão e Estados Unidos, registrando suas vivências em poemas que são um verdadeiro diálogo entre palavras e imagens. O livro conta com fotografias de Paula e de artistas convidados, além de pinturas da artista Tieko Iri, criando uma experiência visual e poética.
O trabalho de Paula Valéria Andrade é conhecido por sua parataxe, que é a justaposição de palavras e frases para criar múltiplas camadas de sentido, uma técnica que seduz e encanta os leitores. O livro, trilíngue (português/inglês/japonês), ainda conta com a colaboração do professor-tradutor Patrick Ward.
"AWARE" será lançado no dia 9 de outubro de 2025, em São Paulo, no BaFu – Barra Funda Autoral. O evento terá leituras poéticas de artistas como Gustavo Machado e Fernando Alves Pinto, e uma apresentação musical do músico Yuzo Akahori com o instrumento japonês shamisen.
Serviço
Livro: Trilogia POP Poesia - AWARE, da sensibilidade às coisas efêmeras Autora: Paula Valéria Andrade Lançamento: 9 de outubro de 2025, das 17h às 20h30
Local: BaFu – Barra Funda Autoral (Rua Barão de Tatuí, 240 – Vila Buarque, São Paulo)
Valor: R$ 65
Saiba Mais sobre o mundo da Cultura.
Conheçam as playlists mais incríveis da música de qualidade.
Cultura, Tecnologia e Diversidade: As Novas Fronteiras do Século XXI
A cultura não é um apêndice da economia — ela é motor central do desenvolvimento humano e social. E quando se alia à tecnologia, potencializa sua capacidade de gerar emprego, renda e transformação social. Plataformas como a Cedro Rosa Digital representam essa interseção perfeita entre cultura, tecnologia e diversidade. Com um sistema robusto de certificação musical, distribuição global de direitos autorais e promoção de intercâmbio cultural, a Cedro Rosa conecta artistas independentes de todos os continentes, democratizando o acesso aos mercados e valorizando a criação artística no século XXI.
Comentários