top of page
criativos 2022.png

Rock com Forró: Arraial Rock 80 encerra circuito junino na Glória com música, cultura e novas apostas do cenário carioca

Arraia-Rock-fonte: divulgação
Arraia-Rock-fonte: divulgação

O último fim de semana de julho promete um encontro inusitado e vibrante entre dois ritmos que fazem muito sucesso na cidade: nos dias 26 e 27, das 11h às 21h, o Arraial Rock 80 Festival desembarca na charmosa Praça Paris, no bairro da Glória, fechando com chave de ouro o circuito junino do Rio de Janeiro. Entre as árvores centenárias e os jardins inspirados na elegância francesa, o que vai ecoar agora é o som eletrizante do rock nacional e internacional dos anos 80, com espaço garantido também para o forró, a gastronomia e a cultura alternativa. A programação pode ser conferida no Instagram: @rock80festival.





Com entrada solidária de 2kg de alimento não perecível, o evento ocupa o espaço público com dois palcos simultâneos: o Palco Rock 80, com nove bandas tributo e autorais, e o Palco Forró, junto ao som das guitarras, com muita animação.  


Mas o grande destaque da edição é o incentivo à renovação da cena musical. Através do projeto “Eu Quero Abrir o Rock 80 Festival”, duas bandas iniciantes ganham espaço para se apresentar ao lado de nomes consagrados no circuito carioca. No sábado, quem abre os trabalhos é a banda Risca Faca, e no domingo é a vez da Klinsh mostrar seu som autoral e influências oitentistas.

Grupos de Samba e Grandes Intérpretes: O verdadeiro coração do samba está aqui! Mergulhe na melhor playlist do gênero, com um repertório rico e as vozes inconfundíveis de grandes intérpretes que fizeram e fazem história. Ouça agora na Cedro Rosa Digital!

“O projeto foi criado para aproximar novas bandas de um público já apaixonado pelo rock, mas também aberto a novas experiências. É uma chance de ouro para esses artistas se apresentarem com estrutura profissional e em um dos pontos mais bonitos da cidade”, explica Fernando Fernandes, organizador do evento.


Entre os nomes que já arrastam fãs fiéis, estão bandas como O Espetáculo Noisete (especializada em clássicos de Legião Urbana, Capital Inicial e Ira), Aquarius Rock (passeando entre Queen e Black Sabbath) e A Conexão 80, que fecha o domingo com um verdadeiro apanhado do melhor do pop-rock nacional.


Além da música, o Arraial Rock 80 também aposta na diversidade de atrações: área kids com oficinas, estandes de tatuagem, food trucks, cervejas artesanais e aquele convite clássico carioca, que Fernando faz ao público “traga sua canga, seus amigos e muita vibe boa”.


Com curadoria atenta e clima democrático, o festival reafirma o papel das festas de rua na cena cultural do Rio. “É o tipo de evento que mistura gerações, estilos e origens. O rock dos anos 80 tem esse poder de unir, e a praça vira um palco de encontros”, diz Cesar Dominguez, frequentador assíduo dos festivais Rock 80 Festival.


Fernando, ainda faz um convite especial para as outras edições. “Fiquem ligados na nossa programação, no mês de agosto teremos edições do Rio Blues Festival no Aterro, Tijuca e Copacabana”, finaliza.


DIA 26/07 – sábado

Praça Paris - Gloria - Rio de Janeiro

10h – Dj Dexter – Instagram - @djdexterrj

11h30 – Banda Risca Faca – Instagram @risca.faca.banda (Projeto “ Eu Quero Abrir o Rock 80 Festival)

13h – Banda The Lux – Instagram  @bandathelux (Men at Work, Oingo Boingo, Simple Minds, Paralamas, Lulu Santos)

15h - Zona Rock – Instagram  @zonarockrj (O Rappa, Barão Vermelho, Pitty, Nirvana, Iron Maiden)

17h – O Espetáculo Noisete – Instagram  @oespetaculooitosete (Legião , Plebe Rude, Ira, Capital , Lobão)

19h – Aquarius Rock – Instagram @aquarius.rock (Queen, Alice in Chains, Amy Winehouse, Black Sabbath)



Próximos Eventos:

2e3/08 - Rio Blues Aterro16 e 17/08 - Rio Blues Tijuca

6e7/09 - Rio Blues Copacabana


Certificação musical


A Cedro Rosa Digital vem se destacando no campo da certificação musical com o desenvolvimento do projeto CERTIFICA SOM, uma iniciativa revolucionária que promete transformar a gestão de direitos autorais no Brasil e no mundo. Em parceria estratégica com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Parque Tecnológico da Paraíba, com apoio da EMBRAPII e SEBRAE, o projeto visa criar uma plataforma automatizada e global para certificação e distribuição de obras musicais.


A empresa, que se posiciona como um elo fundamental para quem "cria, produz, consome ou utiliza música e conteúdos audiovisuais", tem investido em tecnologias emergentes para modernizar o mercado musical brasileiro. O CERTIFICA SOM representa um salto tecnológico significativo na proteção de direitos autorais, oferecendo uma solução que pode beneficiar desde compositores independentes até grandes gravadoras.

Comments


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page