top of page

O mundo sem gosto e sem cheiro



Eu já tinha ouvido falar de um mundo sem gosto e sem cheiro, mas não imaginava como seria fazer parte desse mundo, e acreditem, por mais histórias que você ouve, a realidade é muito mais cruel que a teoria.


O mundo sem gosto nos priva de saborear as delícias que gostamos de comer, não importa se é doce ou salgado, então apenas imagine um prato que você adora, mas que na primeira mordida o único sabor que você sente é um completo nada, um nada total e absoluto regado a grandes quantidades de absolutamente nada para acompanhar.


Um mundo igualmente sem cheiro que não te permite saber sequer se você está cheirando bem, se colocou perfume demais ou se esqueceu de colocar, não sentir o cheiro da comida sem gosto, das flores do Jardim da sua casa, ou de qualquer jardim que você tenha acesso, do seu animalzinho de estimação, do bebê recém nascido, da esposa, do marido.

Essa privação de sentidos além de bizarra é surreal, amedronta, coloca a gente nos trilhos, lembra que não somos nada nesse mundão de meu Deus, mas mesmo assim ainda tem gente ignorando alguns sinais.





Eu não farei isso, não farei porque até agora não fiz, estou desde março de 2020 em casa, fazendo minha parte para me manter afastado desse doença que tem feito tantas vítimas, mas um ano e três meses depois, estou aqui, no quarto de um hospital sozinho tentando por as ideias em dia e cumprir meu compromisso semanal de escrever pra quem espera para ler meus artigos.

Depois de tanta medicação espero pelo menos conseguir expressar minhas ideias com um mínimo de clareza.


Penso nas pessoas que ficaram do lado de fora e que não poderão estar comigo, nas que estão sofrendo sem poder ter notícias como gostariam, penso em mim sozinho, não lembro qual a última vez que isso aconteceu, penso na minha cachorrinha Nina deitada no meu travesseiro tentando entender o motivo da minha ausência.


Meu braço dói de tantas agulhadas que tomei hoje, minha barriga também, não é pra menos, até minha glicemia tão controlada hoje descompensou, mas nada que outra boa agulhada na barriga não resolva, logo a ordem se restabelece.


São tantos cheiros registrados em nossa memória, tantos gostos, e nesse exato momento o Ctrl F não consegue encontrar nenhum em seu banco de dados, “o resultado está temporariamente suspenso, por favor tente novamente mais tarde.”


O mundo sem gosto e sem cheiro nos da a oportunidade de refletir sobre a vida, sobre o que realmente importa, terei bastante tempo até botar a cara lá fora novamente, com certeza vou sair daqui uma pessoa melhor, mais forte, mas agradecida, afinal como alguém que não acredita em coisas que acontecem por acaso, só me resta manter a calma e me recuperar aos poucos, sem pressa, seguindo todas as orientações e agradecendo a cada nova conquista, a cada nova melhora.


E acredite, você que ainda não teve o (des) prazer de conhecer o mundo sem gosto e sem cheiro é um privilegiado, pois esse mudo é dolorido, agonizante e faz a gente sentir na carne, acreditem, não é uma “gripezinha.”


O mundo sem gosto e sem cheiro continuará por aí, eu preferia ter passado ileso, mas como já disse, não acredito no acaso... MAKTUB.

Fiquem longe do mundo sem gosto e sem cheiro, ninguém precisa dessa experiencia, nem mesmo as pessoas que não acreditam nele.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

O que rola na internet?


Música de Qualidade.



O melhor da MPB



 


Trilhas sonoras para filmes, videos, games.

Tudo online.




Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page