top of page

Viva e Salve o Rio de Janeiro. "Meu Rio, Meu Vício", de Mário Lago e Braguinha e playlist especial.

Escute as mais belas canções feitas em homenagem ao Rio de Janeiro.

Desde que a cidade perdeu o posto de capital federal, nos anos de 1960, o Rio de Janeiro vem passando por um devastador processo de deteriorização, que alastrou-se para o estado.


No entanto, por sua beleza e pelo espírito carioca que nunca desiste, que aposta no trabalho e no bom-humor, apesar de tudo e de todos, precisamos cantar. Mais que nunca, é preciso cantar.


Escute Meu Rio ,Meu Vício (Braguinha e Mário Lago), cantada pela Áurea Martins, que tá no CD do Cordão do Boitatá.

Única parceria dos dois monstros sagrados da cultura brasileira.


Escute o disco inteiro via Spotify.




Brasileiro da Gema e Novena de São Sebastião, de Tuninho Galante e Marceu Vieira, mais duas músicas em homenagem ao Rio e uma playlist especial no Youtube.




Brasileiro da Gema, com Ana Costa / Spotify.


Novena de São Sebastião, com Tuninho Galante e Marceu Vieira / Youtube.


Escute essa playlist no Youtube de obras dedicadas ao Rio de Janeiro.




 

Setores de música e audiovisual geram milhões de empregos e bilhões de dólares no mundo e são segmento estratégico de desenvolvimento da Indústria criativa.


"O setor de conteúdo, é o petróleo da era digital", afirma Tuninho Galante, CEO da Cedro Rosa.


"O que move o conteúdo são a música e o audiovisual. Gigantes que migraram da área de tecnologia para o segmento de conteúdos, como Amazon, Apple e Google estão aí para comprovar", conclui Galante, acrescentando que a Globo acaba de anunciar o investimento de 250 milhões de dólares na GloboPlay.



CEDRO ROSA lança plataforma digital de administração de direito autoral, distribuição e licenciamentos de músicas em 10 idiomas


A Cedro Rosa riou uma plataforma digital em 10 idiomas que já administra direitos musicais de mais de 3 000 mil obras e 200 autores. O crescimento do repertório é de 10% por mês.


"Hoje em dia muita gente se autoproduz, mas as obras musicais e as gravações precisam ter os certificados internacionais, chamados ISWC e ISRC, caso contrário não recebem royalties", afirma Tuninho Galante.


E pior, "as produtoras de video, cinema, publicidade e games não licenciam obras sem certificados", conclui Galante.


A demanda é imensa, produtores pequenos, medios e grandes de todo mundo sempre estão procurando músicas, mas elas precisam estar "copyrighted", ou seja, envelopada para serem licenciadas para as produções, sejam de um video no youtube, um comercial ou uma produção mais cuidada.


O acesso á plataforma da Cedro Rosa é gratuito, qualquer um pode abrir um perfil, apenas com nome e email.




A indústria da mídia e entretenimento como TVs, rádios, produtoras de cinema, games, publicidade, streaming e conteúdo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.





É muito fácil usar a plataforma. Totalmente gratis, basta apenas e-mail e nome para abrir um perfil. Músicos, cantores, bandas, jornalistas, empresas de midia, produtores de cinema, publicidade, Teatro, TV, etc podem




Música para sincronização em conteúdos: Cedro Rosa.




Escute excelentes playlists da Spotify e Youtube

Repertório Cedro Rosa, disponível para trilhas sonoras e licenciamentos.



Manhattan Lounge Bossa Nova in 3 hours - Spotify

Viagem Instrumental - Spotify




Manhattan Lounge Bossa Nova - Youtube

Sambas para Cantar e Dançar - Youtube


 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.




Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page