top of page

Disney ataca NETFLIX na guerra do streaming. Conheça playlist de Galante e Marceu na Spotify.


A liderança da NETFLIX no streaming está sendo perseguida por diversos concorrentes. A nova plataforma Disney + avança ferozmente, já tendo amealhado mais de 73 milhões de assinantes pagos em seu primeiro ano de operação, superando suas expectativas.


Ainda que o mercado de streaming já estivesse em alta, com diversos novos e antigos concorrentes se mexendo, a pandemia fez com que essa corrida ficasse mais acirrada.


Uma das grandes vantagens da Disney + é seu catálogo centenário de filmes mundialmente conhecidos e reconhecidos.


 

Escute a playlist da Spotify com obras de Marceu Vieira e Tuninho Galane interpretadas por diversos artistas. Repertório Cedro Rosa.

 

Vamos aos últimos resultados: Disney ultrapassou a NETFLIX como a plataforma de streaming de mais rápido crescimento no mercado. Nos últimos 3 trimestres, a Disney + adicionou surpreendentes 47,2 milhões de assinantes, e seu crescimento está se acelerando a cada trimestre com maior penetração internacional.

A Netflix adicionou 28 milhões em 2020 até agora, mas está passando por uma desaceleração massiva com apenas 2 milhões de novos assinantes sendo adicionados no último trimestre. Parece que a Netflix pode estar atingindo um teto de crescimento à medida que seus clientes internacionais em potencial consideram suas opções.

Disney + custa menos da metade do preço de uma assinatura da Netflix, e seu catálogo rotativo de títulos de renome internacional é muito mais atraente para consumidores estrangeiros que estão decidindo entre as duas plataformas. A Disney é um investimento muito diferente do Netflix, por se tratar de um conglomerado de midia foi obrigado a ajustar-se em função da natureza de negócios de seus parques e estudios de entretenimento.


 

Escute 500 Anos de Corrupção, de Chico e Paulo Caruso.

Já nas plataformas digitais. Disponível para trilhas sonoras diversas, na Cedro Rosa.


 

A guerra de streaming também acontece no Brasil


Disney e Globopay unem forças no Brasil para atacar a liderança da NETFLIX.

As vendas de assinaturas ja estão sendo feitas em conjunto. Espera-se para daqui a 90 dias os primeiros resultados. A operação da Disney começa em 17 de novembro no país.



Com o aumento da indústria de streaming, cresce a procura por música certificada para trilhas sonoras



Antonio Galante, da Cedro Rosa
Antonio Galante, da Cedro Rosa

"O mercado de audiovisual não para de crescer: na palavra audiovisual o audio é basicamente música. Visual é o resto. Logo, não há filmes, séries, games e até noticiário em midia eletro-digital sem áudio, logo sem música", afirma Antonio Galante, CEO da plataforma CEDRO ROSA.


Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em New York e Tokyo, a Cedro Rosa lançou uma plataforma digital para distribuir e licenciar músicas certificadas variadas para trilhas sonoras diversas.


A operação é toda online.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.


0 comentário

Comentarios


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page