top of page

Cooperação internacional - Mulheres Solidárias (Brasil) & Rescue Dreams (Guiné-Bissau)


Telma Cadidjato Seidi, Empresária, CEO do Rescue Dreams e Articuladora Política. foto: Katia Reis

O Brasil tem laços históricos de cooperação com países do continente africano, que possibilitam a troca de conhecimento em diversos campos. Neste sentido, o Instituto Mulheres Solidárias, sediado no Brasil, que atua com o empoderamento de mulheres no país, busca parcerias com nações africanas para ampliar esses intercâmbios.


Já o projeto Rescue Dreams de Empoderamento Digital e Inclusão Financeira, sediado na Guiné Bissau, visa capacitar talentos na área digital, através da criação de condições para a liderança inovadora de mulheres e jovens, estabelecendo consciência e venerância às dinâmicas sociais, mais respeito pelos direitos de cada pessoa, independentemente do seu gênero.


A Rescue Dreams atua para resgatar sonhos e criar novas oportunidades para potencializar as capacidades de cada pessoa de forma que possa atingir o seu sucesso, em função de compartilhar com os seus pares, experiências históricas comuns e desafios de desenvolvimento semelhantes. Nesse sentido, trabalha pelo fortalecimento da cooperação em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social.


"A somatória dessas relações entre Brasil & África, em especial Guiné-Bissau, serve para realizarmos uma reflexão: a África e o Brasil partilham de uma mesma no âmbito da história, cultura, gastronomia e etc. É importante que ocorra o fortalecimento das suas estratégias políticas". destaca Ana Karin Andrade (Presidente do Instituto Mulheres Solidárias)


"O crescimento da economia é apenas um dos componentes para alcançar todos esses objetivos, e não pode ser a única aposta para promover o desenvolvimento socioeconômico. O trabalho de base com as mulheres africanas é de suma importância para atingir estes objetivos.", afirma  Telma Cadidjato Seidi (CEO do Rescue Dreams)


A parceria entre ambas as instituições irá fomentar e implementar projetos e reflexões. Por este motivo, investir nos projetos sociais impacta positivamente a sociedade, reduzindo as desigualdades, visando e construindo uma vida mais digna para uma pessoa ou uma família.




Benazira Djoco para revista Criativos!


 

Cultura


Música de Pretos no Brasil


 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.



Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Música Africana, na Cedo Rosa




+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page