top of page
criativos 2022.png

Cannabis medicinal: documentário "A Planta" dá voz a quem encontrou uma nova chance de vida

Atualizado: há 4 dias



ree


O uso medicinal da cannabis avança em todo o mundo.


A história de Benício, que aos 14 anos sofria com a Síndrome de Dravet e tinha de 25 comprimidos e 30 convulsões diárias, é um exemplo forte de como a cannabis medicinal transformou sua vida.


Ele é um dos personagens de “A Planta”, o novo documentário de Beto Brant. O filme, que estreia no dia 2 de outubro nos cinemas e 24 de outubro na plataforma Aquarius, mostra histórias reais como a de Benício, que hoje tem apenas uma convulsão por mês e voltou a ter tempo para ser feliz.



Com produção da Drama Filmes, o documentário de 80 minutos apresenta dados científicos e entrevistas com especialistas, revelando o potencial da planta que por décadas foi estigmatizada. O longa explora o papel fundamental das associações no Brasil, que lutam para que o tratamento com o óleo da cannabis se torne mais acessível para todos, já que a importação é inviável para a maioria.


O diretor Beto Brant explica que o objetivo do filme é enriquecer o debate sobre o tema no país, mostrando como a política de uso da cannabis medicinal pode ser bem-sucedida. O documentário conta com a participação de mais de 10 especialistas e representantes de associações como Abrace Esperança (PB), Apepi (RJ) e Cultive (SP), que atendem a milhares de pacientes.



O filme também destaca que o Brasil já é um dos pioneiros globais, sendo o primeiro país a oferecer o óleo de forma gratuita pelo SUS, em São Paulo. “A Planta” busca dar visibilidade a essa transformação e ao protagonismo das associações na garantia do direito à saúde.

A partir do dia 24 de outubro, o documentário estará disponível exclusivamente na Aquarius, a primeira plataforma de streaming brasileira dedicada a temas como saúde, bem-estar, ciência e sociedade.


Playlists de alta qualidade, escuta agora!


Serviço


Filme: “A Planta” Direção: Beto Brant Estreia nos cinemas: 2 de outubro de 2025

Lançamento no streaming: 24 de outubro de 2025, na plataforma Aquarius

Para saber mais, você pode visitar o site oficial da plataforma: www.vivaemaquarius.com.br

Audiovisual e Música: Indústrias Que Geram Emprego, Renda e Identidade


A produção de um filme, de um documentário ou de um álbum musical envolve uma cadeia produtiva ampla: roteiristas, músicos, diretores, iluminadores, técnicos de som, figurinistas, fotógrafos, montadores, tradutores e muito mais. Quando um projeto audiovisual ou musical ganha vida, ele movimenta dezenas, às vezes centenas de empregos diretos e indiretos. A Cedro Rosa Digital fortalece essa cadeia ao garantir que trilhas, músicas e obras estejam certificadas, devidamente registradas e com seus direitos autorais organizados e pagos em todo o mundo.

Comentários


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page