“Zonas Urbanas do Pensamento”, mostra inédita das artistas Leoa e Medusa
O Instituto Artistas Latinas no Centro Cultural Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro apresenta a exposição “Zonas Urbanas do Pensamento”, mostra inédita das artistas Leoa e Medusa, com curadoria de Ana Carla Soler.
A exposição, que tem expografia de Gisele de Paula, reúne obras das pesquisas mais recentes das artistas que, além de dividirem o amor pela pintura, compartilham o ateliê, as conversas e suas investigações entre tintas e telas.
Música eletrônica Brasil
Leoa traz em suas pinturas um olhar sagaz aos contornos que envolvem a cidade e suas arquiteturas. Trabalha na representação de paisagens em tons suaves e pinceladas marcadas, retratando o cotidiano das ruas e vielas das regiões cariocas. Seu trabalho eleva as cenas do dia-a-dia, os muros, as casas e transições de luz, como vistas dignas de se tornarem eternas nas mãos da pintora.
Já a pintura da Medusa se situa em um híbrido entre a abstração e indícios de figurações, explorando cores e texturas. Seus trabalhos se comunicam pela linguagem dos sonhos, do espiritual, dos sentimentos e de tudo que se configura enquanto expressão sobre o que pulsa na vida.
Além de muitos amigos, recebemos a presença do Procurador-Geral do Estado Procurador-Geral do Estado, Renan Miguel Saad, do Chefe de Gabinete, Maurício Gomes Vieira, além das Procuradoras Nathalie Giordano e Fernanda Mainier, presidente e vice-presidente da Comissão de Gênero da PGE, a Procuradora Ana Alice de Oliveira, Presidente da Comissão Antirracismo da PGE, e de Cristina de Pádula Cattan, superintendente de artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
A exposição fica em cartaz até 13 de abril! Vem conferir o serviço:
SERVIÇO
Exposição Zonas Urbanas do Pensamento
Artistas: Leoa e Medusa
Curadoria: Ana Carla Soler
Visitação: de 29/02 à 13/04/2024, de terça-feira à sábado, das 10h às 18h.
Local: Centro Cultural PGE-RJ, antigo Convento do Carmo
Endereço: Rua Primeiro de Março, S/N, Praça XV - Centro, Rio de Janeiro
Cedro Rosa Digital: Transformando a Música Independente Globalmente
O soft power, a economia criativa, a cultura e a tecnologia desempenham papéis fundamentais na transformação de um país, gerando pertencimento, desenvolvimento, emprego e renda. Fundada pelo renomado produtor e compositor Tuninho Galante em 2010, a Cedro Rosa Digital exemplifica esse impacto ao revolucionar a indústria musical, certificando obras e gravações e oferecendo uma plataforma segura e transparente para artistas independentes de todo o mundo.
Através da tecnologia, a Cedro Rosa Digital cria oportunidades para artistas emergentes, facilitando o acesso ao mercado global e promovendo a diversidade cultural. Ao certificar obras e gravações, a empresa garante a proteção dos direitos autorais e promove a transparência nas transações, gerando confiança entre os artistas e o público.
Comments