top of page

Você já teve alguma dificuldade?


Em alguns momentos da vida é possível termos algum tipo de dificuldade, seja financeira, na vida pessoal ou profissional, nas tomadas de decisões, só pra citar alguns exemplos, mas o ideal é que a gente possa aprender com as dificuldades e que elas sejam o combustível para nos tornarmos pessoas melhores. Por exemplo, minha maior dificuldade sempre foram os números. Tudo que envolvia algum tipo de conta era motivo de desespero.

Foi ai que decidi estudar Recursos Humanos e descobri que essa área tem muita conta e consecutivamente números. Naquele momento decidi: preciso enfrentar meus medos de frente, e foi a melhor decisão que tomei, mas devo confessar que continuo enxergando-os como um bicho de sete cabeças. Foi aí que decidi enfrentá-los!

Fiz um monte de exercícios até não aguentar mais, tanto que hoje os vejo como parceiros, apesar de ainda não serem muito meus amigos. Costumamos não deixar transparecer que temos dificuldades, mesmo assim por diversas vezes acabamos dando conta das demandas que nos são impostas, mas na verdade acabamos por diversas vezes apenas “empurrando com a barriga” questões que deveríamos analisar, dividir com alguém que entenda e possa nos ajudar, deixando o orgulho de lado. Nessashoras a humildade é nossa grande aliada. Ter dificuldade não é errado, não é um problema e não é feio você compartilhar, pedir ajuda, um auxílio, feio é você não saber e continuar com dúvida ou ainda achar que sabe e fazer errado ou passar por momentos difíceis na vida financeira, e colocar um “cabresto”, achando que está tudo bem quando não está.


é a famosa ideia de fugir do problema sem analisar qual a melhor forma de resolvê-los. Eu muitas vezes agia assim, preferia me virar e quebrar a cabeça ao invés que procurar alguém para me auxiliar, até que entrei na faculdade e, ao ter contato com pessoas que tinham as mesmas dificuldades que eu, percebi que o melhor a fazer é trocar conhecimentos, conversar e a partir de diálogos, sanar as dúvidas. Mas sabe o que é o mais legal nessa história toda? Você ainda corre o risco de fazer amizades para a vida toda, e tudo isso a partir de trocas, afinal se abrir com as pessoas faz muita diferença.

Por isso lhe pergunto “Qual sua maior dificuldade? O que te impede de resolver ou procurar ajuda? Se você já tem uma reposta ou mesmo que ainda não saiba, vou lhe dar uma sugestão: comece criando contatos, converse com alguém que entende do assunto, pesquise; se seu problema for financeiro, compartilhe com alguém de sua confiança, se abra, por outro lado se sua dificuldade for de aprendizado, pratique, estude. Só não pode esperar que a solução caia do céu, pois isso não acontecerá, sem esforço e dedicação, nenhuma conquista será alcançada!

Faça de sua dificuldade sua motivação.

Bruna Lupi para revista Criativos.


 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




Todas essas obras são representadas pela Cedro Rosa.

Abra um perfil em nosso site.

Consulte-nos para sincronizações para trilhas sonoras.


Acompanhe nossas redes sociais.



0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page