top of page

Assista "Vidas em Transformação". Quem ajuda pessoas e comunidades através de ações positivas?



Existem pessoas que transformam carências e reclamações em ações de transformação de vidas.


Vidas em Transformação


Participam deste episódio a médica Vera Cordeiro, do Instituto DARA, Caetano, do PSA, Suzana Pádua do Instituto Ipê e Alessandra Roscoe, do projeto UNIDUNILER.





Inscreva-se nos canais, acompanhe, participe e divulgue essas iniciativas que salvam vidas.


Onde assistir? Basta clicar e seguir.





A série.

Tuninho Galante, da Cedro Rosa e Revista Criativos e Suzana Pádua, do Instituto Ipê, idealizaram, através de conversas informais e estão produzindo uma roda de bate-papo com algumas dessas pessoas encantadoras e transformadoras da realidade muitas vezes cruel de milhares de pessoas e comunidades brasileiras.



Estreia: segunda-feira, dia 25/7/2022, às 9 da noite.



Saiba um pouco mais de cada convidado.


Alessandra Roscoe

Jornalista mineira radicada em Brasília, trocou as "hard news" por disseminar sua paixão por literatura a pessoas que muitas vezes nao tem nenhum tipo de acesso a livros, desde bebês em gestação a prisões, passando por hospitais e comunidades carentes. Premiada pela UNESCO por sua iniciativa.


Vera Cordeiro

Médica, clinica geral é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - em 1975. Durante 20 anos, trabalhou no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro de 1978 - 1998. Fundou em 1979 o primeiro serviço de medicina psicossomática em hospital publico no Brasil.

Em 1991, fundou o Instituto Dara (antigo Saúde Criança Renascer), instituição da sociedade civil que atua para promover a saúde e o desenvolvimento humano de combate a pobreza junto as famílias mais miseráveis no Brasil e em outros países.

Liderou a criação de 23 organizações semelhantes perto de 23 hospitais públicos em 6

estados do Brasil. A metodologia se tornou politica publica em Belo Horizonte em 2009.


Caetano Scannavino Filho

Empreendedor Social e Coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria - PSA, com mais de 30 anos de atuação na Amazônia. Nascido em São Paulo/SP, se profissionalizou nas áreas de vídeo e fotografia, tendo se mudado para Amazônia em 1988 para apoiar o inicio das ações do PSA, ajudando na época a estruturar o setor de Comunicação Social. Atualmente, integra sua coordenação geral. A partir dos resultados alcançados, prêmios e reconhecimentos obtidos pelo trabalho do PSA, vem sendo demandado de forma crescente para disseminar suas experiências, assessorar processos de transferência de tecnologias socioambientais junto à outras Instituições, bem como integrar novas frentes, redes e articulações afins em prol de um futuro mais harmônico, includente e sustentável.


Suzana Pádua

Doutora em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília e é Mestre pela Universidade da Flórida (EUA). Atua em educação ambiental desde 1988, e publicou inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior. É co-fundadora e presidente do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas e leciona na Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS

– IPÊ), nos cursos oferecidos de curta duração, mestrado e MBA. Suzana já recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior.



Tuninho Galante

Mediador, músico, compositor, produtor na Cedro Rosa e editor na Revista Criativos!


 

Leia mais!

 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.

 

Canta!





Gravações o vivo, Transmissões em Streaming, na CR Streaming Live.


Podcasts, Lives com tradução simultânea e descrição em libras.

informações: contato@cedrorosadigital.com.br

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page