SVOD - Streaming de Vídeos on Demand aumentaram 50% em um ano, graças à pandemia.
O mercado de streaming, que já vinha num crescente, explodiu no ano passado, graças ao Covid-19, causando uma revolução no mercado da comunicação digital.
Enquanto a pandemia prendeu as pessoas em suas casas, fazendo com que gigantes do ramo do entretenimento como Disney modificassem radicalmente suas operações mundiais, concentrando-se no streaming, o Covid-19 trouxe grande prejuizo para outros segmentos do entretenimento como Teatro e Música, especialmente ao vivo.
Outra grande incognita que ninguem consegue esclarecer com clareza é o que vai acontecer com a indústria do cinema, na área de exibição física.
A Warner Bross ja anunciou que vai lançar seus novos filmes em cinemas e em streaming.
O aumento de 50% do servico de SVOD - Streaming de Videos on Demand - foi detectdo por estudo do Wall Street Journal, conduzido pela empresa de pesquisa MoffettNathanson & Harris X.
No Brasil, o streaming já é uma realidade
Além de multinacionais, a Globo investe pesado na GloboPlay
A situação do SVOD no Brasil segue a tendência mundial. O campeão de assinaturas é o serviço da NETFLIX, mas a GloboPlay está investindo pesado no segmento tambem, no sistema de multitelas.
A área musical descobriu o filão de Lives e streaming para combater a crise e a resposta do público tem sido bastante encorajadora.
Música no Museu e Cedro Rosa fizeram uma parceria vitoriosa.
O projeto Música no Museu, dirigido pelo produtor Sérgio Costa e Silva e a Cedro Rosa, dirigida por Antonio Galante, fizeram uma parceria e já estão caminhando para o terceiro projeto de streaming. O detalhe interessante é que todos os projetos realizados são de música clássica.
Foram realizados em streaming, os projeto RioHarpFestival, SPHarpFestival e o RioWindsFestival.
Em janeiro de 2021 será realizado o XVI RioHarpFestival Versão Latino-Americana.
Assista aqui a playlist do SPWindsFestival.
Escute Playlists na Spotify e Youtube
Musicas disponíveis para trilhas sonoras diversas na Cedro Rosa
MPB Esporte Fino / Spotify
Instrumental / Spotify
Manhattan Lounge Bossa Nova - Youtube
Sambas para Cantar e Dançar - Youtube
om indústria do audiovisual para licenciamentos de músicas para trilhas sonoras.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Comments