top of page
Foto do escritorLuana Oliveira

Sonhos e Realizações




Há pouco mais de 3 anos comecei a escrever, um sonho engavetado que foi se tornando real, depois de alguns empurrões. Lembro-me de sempre carregar papel e caneta e fazer várias anotações de todas as palestras que ouvia e de todas as aulas que participava, até mesmo aquelas que não eram muito minha praia, mas não me privei de nenhuma, mesmo com meus pontos fracos, fui absorvendo tudo o que eu podia. Comecei lá no ensino fundamental, com meu desejo ardente de ser educadora, que para a época pensava que seria apenas um sonho, estudei a vida toda em escola pública de bairro periférico e com IDH abaixo do ideal, não que seja justificativa, porém é limitante para o desenvolvimento e nos coloca um passo atrás. É difícil ganhar de quem sai na frente em uma corrida, não é impossível, mas é mais difícil.


A conquista da primeira graduação chegou, depois de um longo caminho. Nos meus sonhos era para acontecer muitos anos antes, bom, isso nem importa tanto assim hoje, porque agora consigo colocar na lista de realizações e isso é o combustível para continuar sonhando.


Voltando aos sonhos, quando criança eu era fã de colar pôster com a foto do meu grupo favorito (SPC) eu sabia cantar todas as músicas, ficava sonhando o dia que eu conseguiria ir em um ‘show’, minha mãe nunca me deixou ir naqueles ‘shows’ de rodeio e de final de ano que eram gratuitos a entrada e que tinha uma multidão, enfim, era mais um sonho, que tive a sorte de realizar, não assisti ao ‘show’ na multidão, mas em uma mesa reservada em um conhecido espaço em São Paulo, só de lembrar me senti novamente realizada.


Música, sempre. Escute essa playlist!


Os palcos gradualmente se tornaram rotina em minha vida, mas não era para assistir, era para me apresentar, essa história eu contei em um artigo aqui na revista já, volte algumas semanas e deguste a leitura, hoje a reflexão é mais pautada nos sonhos que esquecemos às vezes engavetados e não deixamos que se tornem realizações, sem pretensão nenhuma de ter um currículo invejável ou de ter meu nome estampado nos mais diversos jornais e revistas do país, a ideia mesmo é de quem sabe, você meu amigo leitor, resgatar alguns sonhos perdidos aí na sua gaveta e que ainda dá tempo de realizar. Sabe aquele sonho de cantar? Aquele sonho de tocar um instrumento? Aquele sonho de compor uma canção? O sonho de escrever um livro? Comprar um carro novo? Sempre há tempo, eu, por exemplo, tenho o sonho de conhecer o Brasil, visto que só conheço alguns pedacinhos, tenho o sonho de gravar uma música, tenho o desejo de ter uma casa na praia, tenho tantos sonhos guardados aqui, mas um aprendizado eu conquistei ao longo desses anos, vou te contar aqui baixinho…


Eu aprendi a agradecer cada uma das minhas realizações, mesmo que elas sejam pequenas conquistas diárias, como uma pintura nova na parede de casa, um móvel novo, um celular, uma especialização na carreira, um curso rápido, um artigo da semana.


Se me permite a sugestão, faça uma lista de sonhos e realizações, toda vez que me permito refletir sobre as conquistas, vou cada dia que passa ficando mais orgulhosa de quem me tornei, não é ego elevado não, é confiança, porque estou vivendo e realizando ao invés de estar apenas sonhando.


Só mais um adendo, já dizia o grande compositor Raul Seixas:


“Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade”


Como diz o poeta, permita-se sonhar acompanhado e experimente a realidade!



Luana Oliveira para CRIATIVOS!


 

O QUE ROLA NA INTERNET?



Roda de Samba!



Por Dentro da Cedro Rosa, sempre uma boa conversa!


 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



0 comentário

Comments


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page