top of page

Sociologia da Mudança – Zoom Meeting



Aspásia_perfil_wikipedia



início em março de 2024

O Fórum Brasileiro de Estudos Avançados – FOBREAV, visa ser um espaço de ação e reflexão crítica criativa sobre os desafios estratégicos na implementação de estudos e pesquisas prospectivas de caráter interdisciplinar.

“A iniciativa de organizar um conjunto de disciplinas de forma compartilhada abre caminho para tornar acessível para alunos de distintas regiões o tratamento de temas de interesse comum e potencializar a divulgação do conhecimento e interações na pesquisa e extensão.”Sobre a oferta de disciplinas FOBREAV,Estevam Barbosa Las Casas, Diretor do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG

Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ apresenta,

Sociologia da Mudança

Professora responsável: Aspásia Camargo

C.h. 30h/ 2 créditos – Plataforma Zoom Meeting , terças-feiras às 9h, início em março de 2024




A transição profunda entre o passado e o futuro desejável. Este curso tem como objetivo incentivar o debate acadêmico sobre temas estratégicos ligados à grande transição que vivemos hoje, cuja compreensão pode apressar ou retardar o ingresso do Brasil na vanguarda do desenvolvimento mundial. Estamos propondo uma bateria de reflexões e perguntas abertas, capazes de produzir consenso. Algumas delas são mais polêmicas e complexas e, portanto, de difícil resposta, mas acreditamos que todas elas, – e outras que o curso irá provocar-, podem incentivar a criatividade acadêmica e impulsionar o debate, seja através de futuras pesquisas de campo, seja da reflexão gerada pelo próprio debate. Os temas que alinhamos na ementa disponível no botão abaixo pretendem apenas estimular a transversalidade da reflexão e a complementaridade do conhecimento. Acreditamos que este é o núcleo duro da transição profunda. Mergulhar no abismo do conhecimento.


EMENTA


INSCREVA-SE!

Disciplinas FOBREAV – 1º semestre 2024





Sociologia da Mudança – Zoom Meeting

[ MAR 24 ]

 

Cedro Rosa Digital: Transformando a Música Independente Globalmente



O soft power, a economia criativa, a cultura e a tecnologia desempenham papéis fundamentais na transformação de um país, gerando pertencimento, desenvolvimento, emprego e renda. Fundada pelo renomado produtor e compositor Tuninho Galante em 2010, a Cedro Rosa Digital exemplifica esse impacto ao revolucionar a indústria musical, certificando obras e gravações e oferecendo uma plataforma segura e transparente para artistas independentes de todo o mundo.



Através da tecnologia, a Cedro Rosa Digital cria oportunidades para artistas emergentes, facilitando o acesso ao mercado global e promovendo a diversidade cultural. Ao certificar obras e gravações, a empresa garante a proteção dos direitos autorais e promove a transparência nas transações, gerando confiança entre os artistas e o público.



Assim, a Cedro Rosa Digital não apenas impulsiona a economia criativa, mas também fortalece o sentimento de pertencimento cultural e contribui para o desenvolvimento socioeconômico, criando empregos e gerando renda para comunidades ao redor do mundo.

0 comentário

Commentaires


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page