SEMANA DEDICADA ÀS MULHERES DA ECONOMIA CRIATIVA
- por Cedro Rosa
- 14 de mar. de 2021
- 4 min de leitura
A live action Pérola e o desafio criativo em um novo modelo de gestão disruptiva.
Por: Adriana Poggi/ Autora - Produtora Audiovisual.
Em uma pequena cidadezinha à beira mar, Arandela, entre o mar e as montanhas, no Rio de Janeiro, epicentro da Amazônia Azul, mora Pérola.
Arandela está no centro de uma lacuna na história, onde disputas por tesouros e preciosas riquezas oceânicas são desconhecidas pelos moradores da pequena cidade costeira, completamente pacata.

Pérola é uma série live-action de 13 episódios, com aproximadamente 40 minutos, que narra as aventuras de uma garota comum, que recebe de sua avó a missão de ser a guardiã de um segredo extraordinário esquecido no tempo, e de seus incríveis parceiros, Bento, Mega e Tobias, seus amigos incansáveis, que a auxiliam na perigosa jornada em que é chamada a empreender.
Em uma narrativa repleta de ação, aventura, mistério e suspense, Pérola e seus amigos terão que enfrentar desafios extremos e a ameaça de um velho personagem num tempo e num mundo novo.
Algumas referências de séries de sucesso inspiraram a criação de Pérola pelo fato de terem conquistado um excelente grau de identificação com o seu público, ultrapassando gerações. “Anos Incríveis”, “As Incríveis Histórias de Shirley Holmes", “Todos Odeiam o Chris” e o grande sucesso “Stranger Things", que faz uma releitura dos seriados que marcaram os anos 80 e 90, são alguns dos exemplos inspiradores de Pérola.
Escute a Playlist Qual seu Orixá? Spotify.
No entanto, o que realmente instigou-me a criar e a desenvolver este projeto, neste ano marcado pela terrível pandemia da Covid 19, em que as sociedades de todo o mundo foram obrigadas a mergulhar em um processo árduo de transformação de seu modo de viver, sobreviver, sentir, e paralelamente se adaptar aos avanços da revolução 4.0 - que chegaram para ficar, transformando nosso mundo em algo que ainda não conhecemos,- foi perceber que a necessidade de gerir novos processos criativos para contar histórias incríveis, se tornou uma necessidade, uma tendência tão vital quanto o ar que respiramos.
O velho, o antigo e o novo serão sempre o delicado ponto de união entre as gerações que se tocam: por meio do ato de contar histórias marcantes. Sejam elas, impressas em papel, digitalizadas em e-books, produzidas em filmes ou séries. Sem negar o fato de que muito em breve estarão narradas através da Realidade Virtual, que já bate às nossas portas por meio de mentes geniais!
A série já conta com a parceria da companhia americana “Liquid Light Entreteniment”, que está interessada em realizar co- produções com empresas brasileiras, no sentido de ofertar ao grande mercado global - que emerge com força - produtos com suas próprias características nacionais e culturais, ao mesmo tempo produzidos sob uma troca multidisciplinar envolvendo técnicos especialistas dos dois países. O que dá segurança à montagem desta operação `a Pérola, que envolve um processo delicado de produção, desde o seu desenvolvimento, é a expertise do escritório do competentíssimo Fábio Cesnik, com sua equipe de experts em negócios internacionais no campo Audiovisual e de Entretenimento, parceiro estratégico da Liquid Light Ent.
Nesta semana, em que celebramos a presença da mulher no Audiovisual, é importante pensar que em muito pouco tempo estas mulheres, hoje meninas, farão parte de uma nova cultura, onde o audiovisual e a inovação transformar-se-ão em algo multi-dimensional, suscitando ainda mais a nossa capacidade de criar e superar os desafios de nosso mundo imaginário.
__________________________________________________________
Adriana Poggi
Diretora de projetos audiovisuais, gestora de conteúdo, com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtoras independentes.
Ex-diretora do Centro de Programas Integrados/ Fundação Nacional das Artes.
Artistas e projetos Cedro Rosa.
Thiago Kobe, vibrafonista e compositor. Disco novo na praça.
Em Tempo, disco de Rosana Giosa e Jorge Augusto Morais.
Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.
Produtores de cinema, tv e publicidade podem licenciar essas obras no site.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Playlist da Cedro Rosa no Spotify e no Youtube. Músicas disponíveis para licenciamentos.
A Cedro Rosa representa milhares de obras musicais originais. Escute as playlists nas plataformas mais famosas do mundo.
Escute as Cantoras Incríveis - playlist / Spotify.
O Melhor da MPB, no Youtube
Bossa Nova / Spotify
Instrumental Esporte Fino / Youtube
Todas essas obras são representadas pela Cedro Rosa.
Abra um perfil em nosso site.
Consulte-nos para sincronizações para trilhas sonoras.
Acompanhe nossas redes sociais.
Comentários