top of page

Nova Indústria Brasil - Ricardo Cappelli assume Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)




Ricardo Cappelli assume a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), após aceitar o convite feito pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.


Jornalista e especialista em administração pública, Cappelli destacou-se recentemente na intervenção em Brasilia, por conta da tentativa de golpe de Estado em 8 de Janeiro de 2023.




A ABDI pode assumir grande protagonismo, com o programa Nova Indústria Brasil, lançado pelo governo federal, no dia 22 de janeiro de 2024.


O programa utilizará, além de instrumentos tradicionais de políticas públicas, como subsídios, empréstimos com juros reduzidos e ampliação de investimentos federais, uma série de incentivos tributários e fundos especiais para estimular alguns setores da economia.




As linhas gerais atenderão transição ecológica e modernização do parque industrial brasileiro, na agroindústria, saúde, infraestrutura urbana, tecnologia da informação, bioeconomia e a defesa.


Veja matéria no site da ABDI.


 

A ciência e a tecnologia desempenham um papel crucial no impulso da indústria criativa, musical e cultural, facilitando a produção, distribuição e certificação de obras.





A Cedro Rosa Digital exemplifica esse impacto ao certificar e distribuir obras musicais globalmente, fortalecendo a presença de músicos independentes no cenário internacional.


A plataforma utiliza avançadas tecnologias de gerenciamento de direitos autorais, garantindo a proteção e remuneração justa aos artistas. Com algoritmos de reconhecimento de conteúdo, a Cedro Rosa Digital assegura a autenticidade das obras, combatendo a pirataria e proporcionando transparência aos envolvidos.



A distribuição global da Cedro Rosa Digital amplia o alcance das criações musicais independentes, conectando artistas a um público diversificado. Ao simplificar o processo de certificação e distribuição, a plataforma contribui para a valorização e monetização eficiente do trabalho artístico, possibilitando que músicos independentes gerem renda de forma sustentável.


Escute agora na Cedro Rosa o fonograma A Flor e o Cartão, de Evandro Lima, Marquinho China.




A convergência entre ciência, tecnologia e indústria criativa, evidenciada pela Cedro Rosa Digital, ressalta a importância de soluções inovadoras para impulsionar e fortalecer a diversidade cultural no cenário musical global.


 


0 comentário

Commenti


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page