Recuperação da Fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu.
As obras de Recuperação da Fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu, continuam avançando, incluídos a tulha e a senzala e o sítio arqueológico do complexo.
Atualmente, a Fazenda é da Prefeitura de Nova Iguaçu, responsável pela gestão, administração e uso do espaço. A intenção da Prefeitura é endossar a vocação do local como ícone turístico e cultural para a cidade.
Os investimentos são de R$ 1,5 milhão do poder municipal, com supervisão do IPHAN, além de parcerias a Secretaria de Cultura e da Secretaria de Infraestrutura – e Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que buscam formas inovadoras para combater o perecimento de décadas pelo qual passa o monumento. A intenção é unir esforços a fim de captar recursos para o projeto executivo e o restauro da sede da fazenda.
(Marcus Monteiro, Secretário de Cultura de Nova Iguaçu)
“Endossada por instituições de diferentes esferas, a iniciativa de recuperar a Fazenda São Bernardino representa o fim de um longo período de arruinamento e perecimento de um dos ícones mais importantes da Baixada fluminense. Este é o momento da virada na recuperação deste bem. Vamos fazer todo o possível e unir esforços para devolver este equipamento cultural importantíssimo para a população fluminense e para o Patrimônio Cultural Brasileiro”, declara o superintendente do Iphan-RJ, Olav Schrader.
Ouça os artistas que fazem a trilha sonora da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil.
Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,
para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.
Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.
Veja como participar aqui.
Comentarios