top of page

Réquiem para as vítimas da Covid-19, de Eurípedes Jr.

A Cedro Rosa, orgulhosamente, apresenta o tema "Réquiem para as vítimas da Covid-19", de Eurípedes Jr.



Fonte | Cedro Rosa Music

Eurípedes Junior é musico formado em Composição pela UFRJ e museólogo no Museu Nacional de Belas Artes. É também vice-presidente da Sociedade Amigos do Museu de Imagens do Inconsciente, seu trabalho autoral e fonográfico está disponível para gravações e sincronizações na Cedro Rosa.



Vamos acompanhar as palavras do autor.


RÉQUIEM PARA AS VÍTIMAS DA COVID-19 Essa música é um Poema Sinfônico que compus em homenagem aos que perderam a vida durante a atual pandemia do novo coronavírus. É a expressão da dor que sinto pelos que se foram e pelos familiares que sequer tiveram a oportunidade se despedir de seus queridos. É também a expressão do meu repúdio aos políticos e seus seguidores cujo negacionismo, descaso e insensibilidade têm custado mais vidas do que as incontornáveis. A música foi composta e executada 100% digitalmente, na minha casa em Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Todos os solos são executados por instrumentos de sopro, inclusive a voz humana, em analogia à síndrome respiratória causada pelo vírus. Ao fundo, de forma intermitente, chicotadas em uma placa de aço representam a implacabilidade da morte. Ao alcançarmos a estarrecedora cifra de 100 mil mortes e contando, a única forma que consigo para compartilhar minha dor e revolta é espalhando, como sementes ao vento, as sonoridades que reuni neste poema para chorar, indagar, gritar, murmurar, lamentar aqueles que se foram e clamar por um mundo mais justo e mais solidário. 





Ouça também nas plataformas:









 

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

1 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page