top of page

Quermesse da Adelina, samba em Botafogo, no Rio de Janeiro, toda quinta-feira.

Uma velha tradição católica manda deixar o santo desconfortável até ele atender a promessa. Assim, já tiraram as chaves de São Pedro e montaram o coitado no cavalo de São Jorge, vestiram São Sebastião sem colocar ao menos um Bandaid nas feridas dele e já fizeram a Aparecida colocar um vestido vermelho ao invés do tradicional manto azul. Cosme e Damião já foram até separados em nome de promessas mais complicadas. Já espantaram os passarinhos de São Francisco, coisas assim.



Os tradicionalissimos grupos Los Artanos e Sensíveis, porém Viris, do alto de sua devoção, têm deixado todos os santos de cabeça pra baixo já há alguns anos, na intenção de que ninguém fale alto ou toque mal seus instrumentos (incluindo os membros dos grupos) e ao que tudo indica, os santos permanecerão na ingrata posição por muito tempo.


Enquanto isso, vamos cantando samba regado a cerveja gelada e pastel com pimenta, dedicando nosso tempo à louvação de quem nos atende.


No 26 de outubro, quinta feira, mesmo fora do dia, vamos estender o desconforto a São Judas Tadeu, que não tem participado tão ativamente das atividades do Flamengo, mas ainda é o santo das causas iimpossívei, e a Santa Edwiges, aquela que cuida dos devedores. Pensamos em colocar a ilustre moradora de São Cristóvão no meio da confusão dos turistas do Corcovado e o santo do Cosme Velho na feira de São Cristóvão, pra ver se eles atendem aos nossos humildes pedidos.


Você, que reza com a gente, pode vir na Quermesse da Adelina, que acontece toda quinta, das 19 às 22 horas, no santuário que fica rua Rodrigo de Brito, 39 – Botafogo.


Venha com fé. Não precisa acender vela!!


 

Samba e Cultura geram emprego, renda e desenvolvimento.


O samba e as rodas de samba têm desempenhado um papel crucial no estímulo à cultura, ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Essa manifestação artística única atrai turistas, gerando receita para a indústria do entretenimento, além de criar oportunidades para músicos, dançarinos e produtores locais. O samba também preserva a herança cultural brasileira, promovendo a identidade nacional.



Escute essa Roda de Samba, de artistas Cedro Rosa, no Youtube.


No cenário atual, a Cedro Rosa Digital está desempenhando um papel fundamental na promoção da música independente do Brasil e do mundo. Através de plataformas digitais, a Cedro Rosa facilita a distribuição e certificação de músicas independentes, permitindo que artistas alcancem um público global.



Escute essa Roda de Samba de artistas Cedro Rosa.



Isso não apenas promove a diversidade musical, mas também gera renda para músicos independentes, criando uma nova economia para a indústria musical, contribuindo assim para o crescimento econômico e cultural do país.



Samba de Primeira, nesta playlist Cedro Rosa, na Spotify.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page