top of page

Pílulas de Samba: Diário da Aldeia.



Toninho Nascimento

O reduto territorial da Mangueira é delimitado visualmente : o Morro da Mangueira. Já o reduto da Portela é difuso. Como dizem alguns de seus sambas-enredo, vai de Oswaldo Cruz à Madureira.

Mas Portela e Mangueira têm um ponto em comum: são as duas escolas com mais sambas em sua homenagem.


Os dois sambas mais conhecidos enchendo a bola da Portela são FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA - de Paulinho da Viola - e PORTELA NA AVENIDA - de Mauro Duarte e P.C. Pinheiro.


Já a Mangueira - apesar dos vários sambas em seu nome - não tem aquele samba pra chamar de seu.


Será ?!!!


 

Ouça a música Ginga de Angola, com Abel Duere.

Musica de Evandro Lima e Toninho Nascimento. Discos Cedro Rosa. Disponível para trilhas sonoras.



Samba.




 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de música em 10 idiomas para gerir direitos autorais e licenciar e distribuir obras musicais.





Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas músicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Ouça.








+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page