Por que tanta perseguição aos Direitos Autorais no Brasil?
- por Betara Music
- 20 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de out. de 2020

A Cedro Rosa, orgulhosamente, apresentou nesta Terça-Feira, dia 18/08/2020 a Live "Perseguição aos Direitos Autorais", com Ana de Hollanda, Gloria Braga e Roberto Menescal, tendo como mediador, o produtor e musico Tuninho Galante.
ASSISTA A LIVE |
Constantemente os artistas, compositores, músicos e produtores são perseguidos por grupos interessados em não pagar por direito autoral de uso de suas obras e gravações.
O primeiro e mais famoso registro aconteceu em 1850, em Paris, quando compositores e libretistas foram ao Café dos Embaixadores e, depois de jantar e beber, recusaram-se a pagar a conta porque suas obras eram tocadas diariamente ali, sem que eles recebessem nada por isso.
Na ocasião, a resposta foi a seguinte: estamos divulgando suas obras.
Esse quadro se repete em diversas versões mais de 150 anos depois.
Conversarão sobre este tema Ana de Hollanda, compositora, cantora e ex-Ministra da Cultura, Roberto Menescal, produtor, compositor e um dos fundadores da Bossa Nova e Gloria Braga, advogada e ex-superintendente do ECAD.
Junte-se a nós.
A Cedro Rosa é uma produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.
Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.
Editado pela Cedro Rosa.
コメント