top of page

POR ONDE COMEÇAR O NOVO ANO



Todo noticiário nesta época do ano é farto na listagem de desafios que o país deverá enfrentar no ano entrante. Para 2023 são temas como a situação internacional, a guerra na Ucrânia, as mudanças climáticas e os problemas políticos decorrentes da sucessão presidencial.

A continuidade das atividades econômicas ameaçadas por tudo acima e também por mudanças em leis e regulamentos acaba sendo o que mais tira o sono das pessoas: patrões, empregados, funcionários públicos e outros.

O mais importante nesta hora é nos munirmos de esperança e cultivarmos a autoconfiança, já testada em tantos outros inícios de ano. Isso é importante porque antes de ficarmos a considerar como o novo ministro da economia vai atuar ou se a ministra da saúde vai vacinar quem precisa, são nas nossas próprias ações que devemos focar.

Fazendo isso veremos que não faltam trabalhos que precisamos encarar: aquele curso de aperfeiçoamento, dedicar um tempo maior à família, ser mais produtivo no trabalho e nos voluntariarmos em algum serviço para a comunidade.

A autoridade que nos conferimos ao agir dessa maneira valoriza a nossa capacidade de reivindicar melhorias no desempenho daqueles que se dedicam à vida pública.

Enfim, as grandes mudanças devem começar pelo nosso comportamento individual, pela nossa dedicação à família, ao trabalho e à comunidade. É um discurso muito fácil e muito comum as pessoas começarem por querer resolver a escalação do time de futebol, a guerra na Ucrânia, a ameaça da China e outros problemas absolutamente fora da sua capacidade de ação.

Sem abandonar o acompanhamento e a participação através dos mecanismos de representação que a sociedade democrática nos faculta, o enfrentamento de desafios deve começar dentro de casa. Isso nos dará forças e confiança para não nos desesperarmos frente às grandes questões que o Brasil vai se deparar em 2023.

 

Música e Cultura



 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.



Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Música.


Podcast com José Luiz Alquéres



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page