top of page

" Pátria e a Família ", me pergunto, qual a família e de quem cara pálida?




A máxima "nada se cria, tudo se copia" , infelizmente pode ser aplicada no Brasil. Diante de robustas evidências de aparelhamento da ABIN, Polícia Federal e Polícia Rodoviária, supostamente perpetuadas pelo governo anterior, podemos traçar um paralelo com o Marcartismo.


Essa expressão é uma derivada do inglês " Mccarthyism " e corresponde a um período histórico dos Estados Unidos. Foi caracterizado pela intensa repressão e perseguição política, destruição de reputações, baseadas em métodos de censura e difamação pela prática de acusações de traição ou subversão, publicadas sem evidências, mas com grande impacto negativo na vida dos denunciados.


Para obter êxito usavam todas as ferramentas públicas de inteligência, com o objetivo de espionar ilegalmente a vida de qualquer cidadão, construindo falsas narrativas para justificar tamanha arbitrariedade, com o argumento de defender o país do "comunismo" .

Curiosamente , toda ação com pautas progressistas poderia ser alvo da patrulha anticomunista, era preciso defender " Deus, a Pátria e a Família ".


Estamos falando dos anos 50 período da guerra fria nos Estados Unidos.


Curiosamente hoje ao assistir o Jornal Nacional (de 29/1/2024), me deparo com as notícias de uma denúncia de uma agência paralela de inteligência que tinha como objetivo distante de ser republicano, de alimentar um escritório com o vulgo de ódio que tinha como missão, construir dossiê de inimigos políticos, criação de informações falsas para ampla divulgação em redes sociais (fake news) e logicamente a proteção de aliados e familiares que por acaso fossem alvos de qualquer investigação formal, tudo isso para defender a " Pátria e a Família ", me pergunto, qual a família e de quem cara pálida?


Qualquer semelhança não é mera coincidência, nada se cria tudo se copia , infelizmente nesse caso.


 

Participe do Filme + Show + Disco do projeto +40 Anos do Clube do Samba.

Ingressos "Eu Apoio o Retiro dos Artistas", a R$ 1 real + 1 quilo de alimento não perecível

(250 unidades a este preço)



 

No vibrante universo da música independente, a Cedro Rosa Digital emerge como uma pioneira transformadora.



Com sua abordagem inovadora, a empresa está revolucionando a cena ao profissionalizar milhares de artistas criadores em todo o mundo. O segredo reside na certificação e registro meticuloso das obras e gravações desses talentos, proporcionando-lhes não apenas reconhecimento, mas também acesso a uma fonte legítima de receita.



Ao dotar os artistas com a certificação da Cedro Rosa Digital, a indústria da mídia agora pode licenciar oficialmente essas músicas, promovendo um ambiente mais ético e sustentável para a produção musical independente. A empresa se destaca por sua visão progressista, capacitando os músicos a navegarem pelos desafios do mercado de forma mais segura e eficiente.




0 comentário

Komentarze


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page