Oportunidades, como aproveitá-las?

Oportunidade, no dicionário significa; “Qualidade, caráter do que é oportuno; tempestividade. Ocasião favorável; circunstância oportuna e propícia para a realização de alguma coisa; ensejo.


Quando ouvimos esta palavra, já associamos ao emprego, claro que muitas vezes a chance de entrar em uma empresa vem através de uma oportunidade, por exemplo, que alguém nos proporcionou, mas muitas vezes não paramos para analisar que este termo pode englobar muitas outras coisas, seja em acontecimentos na vida pessoal ou na profissional.


Sempre ouvimos que precisamos aproveitar as chances que a vida nos proporciona, essa é uma grande verdade. Acredito que desde que nascemos temos oportunidades: de vir ao mundo, de aprender com nossos pais, professores, de estudar, se desenvolver, ter uma família, bens materiais, o que de um jeito ou de outro acontecem, só que para uns a facilidade é maior, enquanto para outros pode ser um pouco mais difícil, mas nada que um esforço não torne as coisas possíveis acontecer ou realizar.


Com os meios de comunicação que temos hoje, é muito mais fácil criar networking, aliás isso e fundamental quando estamos em busca de emprego, quando queremos estudar um conteúdo novo, quando queremos criar conteúdos ou somente conhecer pessoas e criar vínculos amigáveis.

Afinal, rede social virou um dos meios mais fortes para várias ocasiões e auxiliam a buscar ou chegar até as grandes oportunidade de várias formas diferentes.