O tempo não para
Gestão é o ato de gerir, administrar e o conceito é amplamente utilizado no mundo corporativo e também no âmbito pessoal. Temos uma porção de coisas para administrar em nossas vidas: tempo, dinheiro, trabalho, afazeres domésticos...é uma lista interminável. Mas é especificamente sobre a gestão de nosso tempo que quero falar com vocês.
A reflexão de hoje é sobre como administramos o nosso dia a dia uma vez que a gestão bem ou mal feita tem consequências que impactam diretamente na maneira que vivemos.
Fiquei pensando em como seria uma gestão ideal do nosso tempo, já que temos dias sobrecarregados de atividades e nossas tarefas parecem não ter fim. Qual seria o caminho para equilibrar o tempo de cada atividade para aproveitá-lo ao máximo com o que realmente vale a pena?
Fazer uma lista do que precisa ser feito, focar em nossas prioridades, procrastinar menos são ações muito úteis e sabemos que, se praticadas, nos ajudam a melhorar muito essa gestão. Mas será que estamos conseguindo sair do modo automático e prestar atenção nestas questões?
Vejo que sempre nos lamentamos sobre a falta de tempo para fazer tudo que precisamos e que gostamos de fazer e que ele passa rápido demais. Às vezes dizemos não conseguir ler tal livro, não voltar a praticar exercícios, não ver alguns de nossos familiares e amigos com a frequência que gostaríamos... Tudo isso porque não temos tempo.
Porém, nos assustamos ao verificar a quantidade de horas que utilizamos o celular ou que maratonamos séries, por exemplo. Essa constatação é comum e acontece com todos nós, e não há nada de errado, a não ser que haja um excesso no uso desse tempo. E mesmo quando percebemos que o excesso existe, na prática, temos dificuldade para mudar esse cenário.
Há muitas ideias e sugestões sobre mudanças de hábitos para que possamos aproveitar melhor as nossas horas do dia. Mas algo que acredito ser primordial é primeiramente a nossa observação e depois disso, a disciplina para colocar as coisas no lugar, ajustar o tempo que utilizamos com cada uma das atividades e focar no que importa e faz diferença em nossas vidas.
Afinal, o tempo não para e também não volta, por isso temos que usufruir dele com sabedoria.
De Paula Sabbag para CRIATIVOS!
Patrocine você filmes e series musicais.
Projetos da Cedro Rosa Aprovados pela ANCINE
A Cedro Rosa está envolvida na produção de diversos filmes e séries aprovados pela Ancine, com incentivos fiscais que permitem aos patrocinadores deduzirem o valor investido do imposto de renda devido. Aqui estão os três projetos principais:
1. Minissérie "História da Música Brasileira na Era das Gravações"
Descrição: Esta minissérie explora a evolução da música brasileira desde a introdução das primeiras gravações até os dias atuais, destacando momentos e artistas que marcaram a história da música no Brasil.
Aprovação pela Ancine: Artigo 1A.
Objetivo: Promover a riqueza cultural da música brasileira e educar o público sobre sua história.
2. Filme "Partideiros 2"
Descrição: Continuação do filme "Partideiros", este projeto foca nos grandes nomes do samba e suas contribuições para a cultura brasileira, além de mostrar a nova geração de sambistas.
Aprovação pela Ancine: Artigo 1A.
Objetivo: Preservar e divulgar o samba como patrimônio cultural brasileiro, proporcionando visibilidade a artistas veteranos e novos talentos.
3. Longa-Metragem "+40 Anos do Clube do Samba"
Descrição: Um longa-metragem em co-produção com a TV Cultura de São Paulo que celebra os mais de 40 anos do Clube do Samba, destacando a importância desse movimento para a música e cultura brasileiras.
Aprovação pela Ancine: Artigo 3A.
Objetivo: Registrar e celebrar a história e a contribuição do Clube do Samba, um importante movimento cultural que ajudou a moldar o samba e a música popular brasileira.
COMO APOIAR!
( qualquer valor )
Depósito direto na Conta do Projeto + 40 ANOS DO CLUBE DO SAMBA
Banco do Brasil - Banco: 001 - agência: 0287-9
conta corrente: 54047-1
PLAY PARTICIPAÇÕES E COMUNICAÇÕES LTDA - CEDRO ROSA
CNPJ: 07.855.726/0001-55
Conta OFICIAL verificada pela ANCINE.
Informe pela e-mail os dados e comprovante de deposito, para emissão do recibo
Como Patrocinar com Qualquer Valor
Identifique o Projeto: Escolha um dos projetos da Cedro Rosa que você deseja patrocinar.
Contato com a Produção: Entre em contato com a Cedro Rosa para obter mais informações sobre como realizar o patrocínio. Isso pode ser feito através do site oficial da Cedro Rosa ou por meio de contatos fornecidos pela produtora.
Realize o Aporte: Faça o investimento no projeto escolhido. Qualquer valor pode ser aceito, e você receberá um recibo de mecenato cultural como comprovação do investimento.
Guarde o Comprovante: Guarde o recibo de mecenato cultural para incluí-lo na sua declaração de imposto de renda. Esse recibo será necessário para deduzir o valor investido do imposto devido.
Declaração de Imposto de Renda:
Pessoas Físicas: Podem deduzir até 6% do imposto de renda devido.
Pessoas Jurídicas: Podem deduzir até 4% do imposto de renda devido.
Benefícios Fiscais
Ao patrocinar esses projetos, você estará não só apoiando a produção cultural brasileira, mas também obtendo benefícios fiscais ao deduzir o valor investido do seu imposto de renda devido. Para garantir que você está seguindo todos os procedimentos corretamente, é aconselhável consultar um contador ou especialista em imposto de renda.
Arte Trans-Forma!
Comments