top of page

O SPOTIFY PERMITIRÁ PROMOÇÃO EM STREAMING, MEDIANTE REDUÇÃO DE ROYALTIES

Na prática, as gravadoras podem indicar musicas preferenciais aos algorítimos da Spotify, em troca de receber menos royalties por musica

As gravadoras e os artistas poderão a partir de agora indicar ao algorítimo da SPOTIFY faixas preferenciais, para sugestão aos ouvintes de modo geral. Em troca, eles concordam em receber menos royalties pela execução destas faixas.


Segundo a SPOTIFY, este tipo de cobrança ou desasio nos royalties serve para que o serviço de indicação de músicas seja acessível a qualquer tipo de artista ou gravadora.


Não deixa de ser controverso esse sistema, porque já existe um serviço promocional que permite que gravadoras "anunciem" suas faixas preferenciais, que serão oferecidas em playlists especiais.





Conheça alguns dos sambistas da Cedro Rosa, disponiveis na Spotify.






 

A Cedro Rosa, start up brasileira, com sedes nos Estados Unidos, New York e Tokyo cria plataforma digital em 10 idiomas para administrar direitos autorais de música


Um dos maiores problemas da era digital são os números astronômicos: milhões de obras, áudios e vídeos lançados diariamante na rede. Mas como certificar e pagar direitos autorais aos titulares, proprietários destes ativos?




A plataforma digital que a Cedro Rosa criou para administrar direitos autorais musicais, além de registrar obras e gravações, gera os códigos internacionais (ISWC para obras e ISRC para gravações), fazendo com que os autores possam receber direitos autorais no mundo inteiro.


"Na maioria das vezes as empresas de streaming simplesmente nao sabem a quem pagar os royalties devidos por falta de certificação de obras e gravações musicais, ao ponto de algumas plataformas como FACEBOOK restringirem drasticamente o streaming musical", informa Antonio Galante, CEO da Cedro Rosa.




0 comentário

留言


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page