top of page

O Futebol Virtual só cresce no Brasil

Eduardo Brasil, para CRIATIVOS CR Zine.


Na semana passada, o Botafogo Futebol e Regatas (RJ) anunciou sua parceira com a empresa de entretenimento Bird Cia. para o lançamento de uma equipe profissional de Pro Evolution Soccer (PES). Os novos contratados disputarão o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11x11, uma espécie do "Brasileirão de PES", em torneio oficial da Konami ainda sem data prevista.

O clube declarou que trará novidades em breve também para o cenário de e-sports em jogos como Free Fire, Valorant e Rainbow Six.

Diversos outros clubes do futebol brasileiro estão presentes nos eSports. Flamengo e Cruzeiro, por exemplo, contam com atletas no Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL), que é a principal competição de esporte eletrônico do país e também na Série A da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). O Pro Evolution Soccer (PES) tem sido uma das principais portas de entrada das equipes no cenário virtual, mesclado à bandeira de times brasileiros consagrados, como uma oportunidade em tempos de pandemia.

No momento em que o futebol brasileiro esteve paralisado por conta do coronavírus, o público encontrou uma forma diferente e divertida de se reaproximar de seus ídolos através do videogame.

Gabigol, do Flamengo, Soteldo, do Santos e o atacante Talles Magno, do Vasco, entre outros profissionais se encontraram no gramado virtual a fim de representar seus clubes e fazer a festa da torcida em um campeonato que foi batizado como Futebol de Casa.

Após vitória apertada de 1 x 0 sobre o atacante Talles Magno (Vasco), o zagueiro Bruno Fuchs (Internacional) foi implacável, goleando por 4 x 1 o até então invicto Guga (Atlético-MG), consagrando-se campeão.

Em um formato bem diferente deste torneio de celebridades, a competição Pro-player do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11x11 2020 vai ser dividida em duas etapas: fase de grupos e mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. "O modo 11 contra 11 veio para sacramentar a ascensão do futebol digital no Brasil e no mundo. Abraçamos a modalidade há poucos meses. O Campeonato Brasileiro X11 vem para coroar o esforço dos times, federações e organizadores. Prova disso é a adesão de grandes times do futebol brasileiro, que abraçaram a causa e abrilhantarão nosso evento" diz Junior Santos, presidente da CBFDV - Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual.

Os jogos serão transmitidos ao vivo nas plataformas oficiais. Toda a competição será disputada na plataforma PlayStation 4. Além dos gigantes do futebol nacional, outras organizações das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de futebol fecharam parcerias com equipes do modo e vão estar presentes na competição. Para o Brasileiro X11 estão previstas mais de mil transmissões com narração de Guerreiro, Juliano Brito, Eddypes e Irving Costa. Uma campeonato imperdível que vai mostrar a força da modalidade no país marcada por muita técnica, competitividade e, é claro, lances emocionantes.

Fiquem ligados e preparem a sua torcida para quem será o novo Campeão Brasileiro de Futebol Virtual de 2020.



Eduardo Brasil

Colaborador & Colunista Gamer no grupo Cedro Rosa Música Conteúdos, Tecnologia e Negócios

 

A Cedro Rosa tem em seu repertório mais de 2 500 obras e gravações certificadas para pronto licenciamento. A seguir alguns exemplos de músicas que poderiam ser utilizadas na industria de games e similares. Abra já um perfil e tenha acesso ao repertorio e às ferramentas de licenciamento online.

Escute algumas musicas para trilhas sonoras para videogames,

2020 de Alpha, by Rapha Rosa - Ouça


Bella Ciao, com Rockzy - Ouça


 

A Cedro Rosa ( saiba mais) é uma plataforma digital brasileira com escritórios fisicos em NYC, nos Estados Unidos e Tokyo, no Japão, que une, em um único ambiente, criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical.


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.


 

Eduardo Brasil Com mais de 13 anos de experiência no mundo corporativo, passando por contas como SKOL, Budweiser, Brahma, Stella Artois, Guaraná Antárctica, Pepsi, Draftline, Connections e AmBev Institucional, atuo como Gestor de Projetos & Inovações na prestação de serviços à AB InBev. Profissional certificado com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial (UFRJ) e atualmente cursando o Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (conclusão em 2020/2). Bacharel em Ciências Contábeis (UERJ) e licenciado em História (UFF).


 

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page