top of page

O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega à cidade de Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio

O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega à cidade de Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro para promover o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país.




Em cena, um verdadeiro espaço de encontro integrado para apresentações de música, performances poéticas, dança, tradição popular, notícia boa, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira. Gravado ao vivo, o Festival cria um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ em 2023. 



O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas. Mas você quer saber por que “Arrumação” no Rio? 



O Festival foi inspirado nas ligações históricas do Rio com Minas. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado na Vila de Iguassú, no ano de 1822, assim como celebra o Bicentenário da Independência. Já nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos percorridos pela produção artística e cultural que conduz as Minas Gerais do Arrumação ao "Rio de Arte". 



Direto de Belo Horizonte vem o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, especialmente para conduzir a apresentação do festival. Em Mendes, os convidados são a cantorae compositora Fátima Guedes e a cantora Mirianês. As participações da cidade e região ficam com Dudu de Morro Agudo, Fernanda Morais, Marcelo Peregrino e Sil. O Festival circula pelas cidades do Rio de Janeiro, Mendes: Belford Roxo, Nova Iguaçu, Paulo de Frontin, São Goncalo e São João de Meriti, com o protagonismo de mais 42 artistas do cenário nacional e das cidades e regiões que sediam o projeto. 


Nessa  segunda, 5 de dezembro, às 20 horas, aguardamos você no Teatro Sylvio Monteiro,  Casa de Cultura. A entrada é franca.


 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.



Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Baixada!


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page