top of page

O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega a Belford Roxo, Região Metropolitana do Estado do Rio




Os convidados são a cantora e compositora Gisa Nogueira e o cantor Didu Nogueira. As participações da cidade e região ficam dos artistas Dida Nascimento, Jussara Gomes, Seu Mathias e Priscila Gouvea.


O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega a Belford Roxo, cidade que compõe a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro - Baixada Fluminense, conhecida como a "Capital do Reggae", por ser o local de origem do movimento musical onde surge o famoso grupo "Cidade Negra", para promover o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país. Em cena, o encontro integrado de apresentações de música, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira.


Gravado ao vivo, o Festival cria um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ em 2023.



 

Artistas da Baixada Fluminense, escute essa playlist da Cedro Rosa, na Spotify.


 


O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas. Mas se você quer saber por que “Arrumação” no Rio?


No Rio, o Festival foi inspirado nas ligações históricas do estado fluminense com Minas Gerais. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado na Vila de Iguassú (atual Nova Iguaçu), em 1822, Baixada Fluminense, assim como celebra o Bicentenário da Independência. Nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos que são percorridos pela produção artística e cultural que conduz o Arrumação de Minas para o "Rio de Arte".


 

Didu Nogueira, artista Cedro Rosa, ao vivo, cantando Santíssima Trindade,

parceria com Jorge Simas.



 

Direto de Belo Horizonte vem o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, especialmente para conduzir a apresentação do festival. Os convidados são a cantora e compositora Gisa Nogueira e o cantor Didu Nogueira. As participações da cidade e região ficam dos artistas Dida Nascimento, Jussara Gomes, Seu Mathias e Priscila Gouvea. O "Festival Arrumação - Um Rio de Arte" promove a circulação do saber em sete cidades do estado, com o protagonismo de mais de 40 artistas do cenário nacional e das cidades e regiões que sediam o projeto.


Nesta quinta, 15/12, às 19h, aguardamos você na Casa de Cultura de Belford Roxo, situada à Av. Bob Kenedy - Rio de Janeiro - RJ.

Prezado(a); ao seguir o perfil https://instagram.com/festivalarrumacao?igshid=MDM4ZDc5MmU= você fica por dentro da programação e ainda tem acesso aos registros dos eventos realizados.


A entrada é franca e a oportunidade é única!


A gente se encontra na Casa de Cultura de Belford Roxo!



 

Nelson Freitas, artista Cedro Rosa, em Presa.



 


O mundo da música está na Cedro Rosa.


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.





Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


Veja como funciona.

 

2 Comments


Guest
Dec 19, 2022

Gostei do conteúdo, muito interessante!

Veja também o nosso site de finanças e cartões de crédito: https://oseucredito.com/

Like

Guest
Dec 16, 2022

Uaau muito interessante! 👏🏽👏🏽 acesse também o nosso site de curiosidades e notícias: https://vozdanoticia.com.br/ 😊

Like

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page