O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega a Belford Roxo, Região Metropolitana do Estado do Rio
Os convidados são a cantora e compositora Gisa Nogueira e o cantor Didu Nogueira. As participações da cidade e região ficam dos artistas Dida Nascimento, Jussara Gomes, Seu Mathias e Priscila Gouvea.
O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega a Belford Roxo, cidade que compõe a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro - Baixada Fluminense, conhecida como a "Capital do Reggae", por ser o local de origem do movimento musical onde surge o famoso grupo "Cidade Negra", para promover o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país. Em cena, o encontro integrado de apresentações de música, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira.
Gravado ao vivo, o Festival cria um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ em 2023.
Artistas da Baixada Fluminense, escute essa playlist da Cedro Rosa, na Spotify.
O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas. Mas se você quer saber por que “Arrumação” no Rio?
No Rio, o Festival foi inspirado nas ligações históricas do estado fluminense com Minas Gerais. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado na Vila de Iguassú (atual Nova Iguaçu), em 1822, Baixada Fluminense, assim como celebra o Bicentenário da Independência. Nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos que são percorridos pela produção artística e cultural que conduz o Arrumação de Minas para o "