top of page

O artista Fernando Mello Brum e a curadora e crítica de arte Isabel Portella conversam com o público


O artista carioca Fernando Mello Brum e a curadora e crítica de arte Isabel Portella conversam com o público no dia 3 de dezembro, sábado, às 17h30, na galeria Samba Arte Contemporânea, em São Conrado.


Gratuita, a conversa irá girar em torno da exposição “Primavera em Júpiter”, individual de Fernando Mello Brum, em cartaz até o dia 11 de dezembro, na galeria samba.


Ouça samba-choro-jazz na playlist da Cedro Rosa, na Spotify.


Na conversa, eles falarão sobre o processo de criação das obras da exposição, que apresenta 40 trabalhos inéditos, sendo 20 pinturas em óleo sobre tela e 20 desenhos, alguns em pastel oleoso e outros em nanquim. As obras são fruto da observação do artista sobre o cotidiano e marcam uma nova fase de maturidade pictórica em seu trabalho, com cores fortes, marcantes e vibrantes, que trazem o embate entre a paisagem real e fragmentada. Em meio à abstração e o que parece ser uma pesquisa sobre forma e cor puramente, elementos da realidade e formas figurativas, que criam narrativas, surgem às vezes, como se tivessem conquistado seu espaço em meio ao mundo particular das paisagens. “Entre o figurativo e o abstrato, Fernando escolhe a cor", afirma a curadora Isabel Portella, que assina o texto crítico da exposição. As obras se aproximam mais do universo lúdico e infantil, exaltando além das cores, as características físicas da tinta, como peso e maleabilidade, que o artista explora sobrepondo, raspando, misturando, criando volumes e deixando marcas de pinceladas aparentes, nos dando a sensação de movimento. As novas pinturas possuem uma grande densidade de tinta e se afastam das obras mais sóbrias que o artista criava até então, desde o início de sua pesquisa e trajetória em 2010, quando ainda usava tinta acrílica. No dia 8 de dezembro, às 19h, Fernando Mello Brum também participa da live “Às vezes finjo que árvore” (nome de uma das obras da exposição), com o artista Gabriel Cavalleiro, no Instagram da galeria samba. A live pretende percorrer os caminhos que tangem suas trajetórias e as questões que se aproximam em suas pesquisas. Artes e Artistas



Serviço: Conversa com Fernando Mello Brum e Isabel Portella Dia 3 de dezembro, às 17h30 samba arte contemporânea Shopping Fashion Mall - São Conrado Estrada da Gávea 899 - 2º piso - loja 231 Rio de Janeiro - RJ De segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 14h às 20h. (21) 3082.0337 Entrada franca www.sambaartecontemporanea.com


 

Cultura


 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.



Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Música




0 comentário

댓글


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page