top of page

"No olho da rua”, exposição que reúne 32 independentes, termina nesta quarta, dia 21




"No olho da rua”, exposição que reúne trinta e dois artistas independentes, celebra nesta quarta, 31 de agosto de 2022, o último dia da mostra em grande estilo. Para deixar saudade, a programação conta com “Os Únicos”, apresentação de Lucília de Assis e de Alexandre Dacosta, a participação de Anna Marcia Mixo e o “Encontro Triplo no Triplex”, com Paulo Jorge Gonçalves, Marcelo Lago e Umberto França, para uma roda de conversa sobre projetos recentes, trajetórias, processo artístico e produção cultural.


Idealizado pelo artista visual Raimundo Rodriguez, um dos fundadores do grupo Imaginário Periférico, e com a realização da CAZA Arte Contemporânea, que atuava na Lapa através da Galeria Espaço Imaginário, o TRIPLEX (Território Regional Independente, Plural e Experimental) promoveu atividades que, em pouco tempo, se consolidaram como alternativa cultural relevante na região central do Rio de Janeiro, mobilizando encontros que fazem do espaço geográfico um lugar de trocas simbólicas e afetivas significativas.


Conheça a playlist Arte e Artistas, da Criativos, no Youtube.


O local escolhido, um casarão histórico entre a Rua do Rosário e o Beco das Cancelas, considerado o menor logradouro do Rio de Janeiro, já foi ocupado pelo jurista e abolicionista Ruy Barbosa, sendo atualmente o escritório jurídico Wladimyr Jung Advogados Associados. E a partir da inquietação inventiva de Raimundo, tornou-se galeria improvável para abrigar esculturas, pinturas, fotografias, desenhos, objetos de arte e livros.


Em meio aos negócios que cruzam as ruas da cidade, a exposição colocou em cena o empenho em fazer perdurar sensações e sensibilidades através de obras, manifestações artísticas e rodas de conversa que revigoram a necessidade de se buscar o que é singular e ao mesmo tempo comum, íntimo e coletivo, no território regional independente, plural e experimental que se ampliou a cada encontro.



Serviço:

“NO OLHO DA RUA”

Rua do Rosário, 74, Centro, Rio de Janeiro

(Beco das Cancelas)

Encerramento:

Dia 31 de agosto de 2022. Das 13h às 17h.

14h

“Os Únicos”

(Lucília de Assis e de Alexandre Dacosta)

15h

Encontro Triplo no Triplex

(Paulo Jorge Gonçalves, Marcelo Lago e Umberto França)




 

Música!




 

Cedro Rosa Digital


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.






Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page