MST - 4º Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, em São Paulo/SP
De 11 a 14 de maio, a Feira reunirá cerca de 200 artistas de todos os cantos do Brasil, com nomes renomados da cultura nacional e regional
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza - entre os dias 11 e 14 de maio - a 4º Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, em São Paulo/SP.
A Feira fará uma retomada após 5 anos, e também marca o início das comemorações dos 40 anos do MST de luta em defesa da Reforma Agrária. Na ocasião, o Movimento trará mais de 500 toneladas de alimentos, com 1.500 produtos diferenciados, vindos de mais de 1.200 municípios onde as famílias agricultoras estão organizadas.
Com entrada gratuita, o evento contará com três palcos que reunirão mais de 200 artistas de todos os cantos do país, demarcando a arte como uma dimensão imprescindível da cultura Sem Terra.
Arte, Cultura, Agricultura, veja como foi a Live com o assentamento Terra Prometida,
do Rio de Janeiro.
No primeiro dia do evento, dia 11, a partir das 13h, haverá apresentações regionais simultâneas em palcos distintos, com o Encontros e Cantorias, Ton Ramos e Claudio Lacerda no espaço Chão; além do Realejo do Cultivo e espetáculo de teatro da Cia Los Puercos “O Chão de dentro é minha terra”, no Palco Terra. Na programação da noite, a partir das 18h, o Palco Terra terá a apresentação de Zeca Baleiro, Alessandra Leão, Lirinha e a participação de artistas Sem Terra.
No segundo dia de Feira, dia 12, a programação da manhã começa com o Cortejo Paulo Freire, e ao longo da tarde haverá apresentação de Ivan Lobo, Tita Reis e Banda, Cabaré Feminista, D´Águas, e as Pelejas de Aruna na Folia da 7 Estrelas com Mamulengo Riso Frouxo. No período da noite, a partir das 18h, quem faz o show no Palco Arena é Yago Oproprio e Jorge Aragão.
Artistas independentes do mundo todo reunem-se na plataforma CEDRO ROSA DIGITAL.
No sábado (13) pela tarde, quem toma os palcos a partir das 12h30 serão a dupla Cacique e Pajé, seguidos do grupo Baobá, Clarianas e Canções de Luta. Já a partir das 15h, a festa fica por conta da Folia de Reis Terra Prometida. Durante a noite, a partir das 18h, o Palco Arena recebe Gaby Amarantos, Johnny Hooker e a Escola de Samba Camisa Verde e Branco.
No último dia do evento, muitos artistas compõem a cultural. A partir das 13h30, no Palco Terra, teremos as apresentações do Samba de Origem, Pastoras do Rosário e Pereira da Viola. Simultaneamente na programação da tarde, começa às 15h a apresentação do Jongo dos Guaianás. Já ao longo da noite, para encerrar a grande celebração da Feira, ocorrerá show inédito batizado de Terraça; dirigido por Anelis Assumpção e Josyara, a apresentação contará com as Cantadeiras, Lenine, Larissa Luz, Liniker; Alzira E, Tulipa Ruiz, Chico César e Mestrinho.
Videoclipe de Juliana W, assentada do Terra Prometida, no Rio de Janeiro e Tuninho Galante
Culinária da Terra
Integrante da cultura que marca a Feira Nacional da Reforma Agrária, a Culinária da Terra trará os sabores da diversidade gastronômica regional de todas as grandes regiões do país. Serão ofertados 95 pratos produzidos em 30 cozinhas instaladas no evento.
Do nordeste, teremos pratos como sarapatel, moqueca, bobó de camarão, ginga com tapioca, panelada, baião de dois, entre outros. Da região amazônica haverá arroz de cuxá com camarão, galinha caipira no leite de coco de babaçu, maniçoba, pato no tucupi, chambaril, damorida e tambaqui ao leite de castanha. Dos pratos da região centro-oeste terá ventrecha de pacu, arroz com pequi, frango com gueroba e galinhada. Do sul haverá entrevero de pinhão, arroz com lula, polenta e arroz carreteiro. E sudeste, temos as delícias do porco no tacho, lombo de jaca, feijoada, feijão tropeiro e moqueca capixaba.
4º Feira Nacional da Reforma Agrária do MST
Data: 11 a 14 de maio, das 8h às 20h
Local: Parque Estadual da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo - SP
Entrada livre e gratuita
Credenciamento para imprensa: https://forms.gle/aiyTTiXnGx93KL7x6
Músicas sobre desigualdade social, repertorio Cedro Rosa, na Spotify
A Cedro Rosa Digital tem se tornado uma opção atraente para artistas independentes que desejam expandir sua presença globalmente.
A Cedro Rosa Digital é uma plataforma de música independente com sede no Rio de Janeiro, Brasil. A empresa tem como objetivo fornecer ferramentas de certificação, distribuição e licenciamento de música para artistas independentes em todo o mundo. As músicas disponibilizadas na plataforma são todas certificadas internacionalmente e podem ser licenciadas em trilhas sonoras diversas, desde uso pessoal até produções de cinema, TV, publicidade, games e muito mais. Isso gera renda para toda a cadeia produtiva da música, incluindo compositores, músicos, bandas e selos, além de garantir o uso legal de obras e gravações.
Conheça essa trilha sonora de artistas independentes do mundo, da Cedro Rosa Digital
na Spotify
Com filiais em Nova York, nos Estados Unidos, e escritório em Tóquio, no Japão, a Cedro Rosa Digital está bem posicionada para atender às necessidades de seus clientes em todo o mundo. A presença global da empresa permite que a plataforma ofereça suporte localizado e serviços personalizados para artistas em diferentes regiões do mundo.
A Cedro Rosa Digita tem se tornado uma opção atraente para artistas independentes que desejam expandir sua presença globalmente. Com sua sede no Brasil e escritórios em importantes centros musicais como Nova York e Tóquio, a plataforma oferece suporte localizado e serviços personalizados para artistas em todo o mundo, consolidando sua posição como uma importante referência no mercado de música independente.
Comentarios