top of page

Ministério da Cultura anuncia 1, 7 milhões de euros para ajuda à música na pandemia... na Irlanda


Ministra da Cultura Catherine Martin - Irlanda - foto Youtube
Ministra da Cultura Catherine Martin - Irlanda - foto Youtube

A indústria da música é das mais atingidas pelo Covid-19. Shows, turnês e gravações foram cancelados da noite para o dia, deixando milhares de trabalhadores sem emprego e renda.


O ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Irlanda anunciou o pacote de estímulo à indústria cultural, para apoiar compositores, gravações e lançamento de albuns.


"Pela excepcionalidade do momento, eu decidi aumentar o fundo de ajuda à música, ajudando a 79 camping de composições e 56 novos albuns", informa a Ministra Catherine Martin, que também é cantora clássica.


Desde o início da pandemia, diversos paises desenvolveram fundos especiais de apoio às atividades musicais e artisticas.


 

O aumento vertiginoso do mercado de SVOD (streaming de videos on demand) demandou a sincronização musical em filmes, novelas, games, séries, programas de tv, esporte, publicidade etc.


No entanto, uma das maiores dificuldades deste segmento é o licenciamento de obras certificadas, sem nenhum tipo de problema de direito autoral.


A Cedro Rosa criou uma plataforma digital, em 10 idiomas para atender a este mercado fazendo um duplo serviço: de um lado, cadastra e registra obras e fonogramas, cuidando da certificação e identificação correta para que compositores, músicos, produtores e bandas sejam remunerados pela utilização e execução publica de suas musicas.


De outro lado, permite que usuários destas obras possam licenciá-las diretamente na plataforma, com a segurança de que estao utilizando músicas certificadas, sem nenhum tipo de embaraço de direito autoral.


Para utilizar este serviço basta abrir um perfil na Cedro Rosa Digital.



 


A partir de R$ 25.


 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page