top of page

Minha autoestima




Há muitos anos atrás, ouvia muito as pessoas falarem de autoestima, e só me dei conta que descobri o que era a partir do momento que me tornei mãe. Engraçado como a vida vai ensinando devagar e ao longo do tempo a gente percebe que ainda temos muito o que aprender.


Para a psicanálise a autoestima é a condição que temos de valorizar a nós mesmos, um sentimento de estima de quem somos, atrelado a ideais e projeção de quem seremos.

Eu sempre valorizei muito minha imagem e mesmo por diversas vezes me sentindo olhada por estar vestida e penteada diferente dos demais, eu nunca me senti mal por não ser ou ter algo que o outro possuía, acredito que uma das principais características de uma autoestima bacana é a identidade e a aceitação do que realmente somos.


Existem vários textos com várias dicas de caminhos a seguir, eu particularmente não acredito que tenha uma regra, amor próprio não é tão simples assim, porque, vivemos anos ouvindo as pessoas dizerem como deveríamos nos vestir, qual a melhor cor de cabelo, qual penteado combina mais com o meu rosto, que cabelo crespo não é bonito, que cabelo liso é lambido, que cacheada não apresenta formalidade entre diversas situações que já vivenciei e que hoje está aos poucos deixando espaço para o que eu realmente desejo.


Confesso que essa autoestima eu sempre tive, não sabia definir exatamente em palavras, mas eu me sentia confiante, eu sabia que era capaz de realizar sempre o que me submetia, mas quando me tornei mãe tive certeza de que era capaz, nesta fase eu acredito que foi onde mais percebi a importância de ter um tempo para mim.



 

Amo musica! 🎧Pop Mood Brasil. Playlist no Youtube aqui! https://youtu.be/RrvhEResum8

 

Aprendi a não me comparar com ninguém, aprendi que muita coisa dependia da minha força de vontade, mas que outras eu não teria como resolver e que a culpa não seria minha e tudo isso vai fazendo com que a nossa autoestima fique em equilíbrio.


Eu sempre comemorei a vida e acredito que isso também foi, e é um diferencial para a minha autoestima, mas passei a agradecer mais as pequenas conquistas, passei a valorizar um dia que todo o planejamento não deu certo, porque naquele dia eu aprendi a ter paciência e a compreensão necessária para gerir meus sentimentos, respirar fundo e seguir.


É assim que vou gerindo minha autoestima e desenhando meu caminho de altos e baixos, sem perder a confiança de que eu posso realizar grandes feitos e que eles não estarão necessariamente escritos em livros.


Luana Oliveira, para Criativos.


 

Muito samba! Escutem as Mulheres!



O Amor Está no Ar!



 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





Comentários


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page