top of page

Mentor!




Começo o texto da semana relembrando alguns caminhos que percorri.

Relembro com intensidade as orientações que obtive na construção da minha identidade e na maturidade que percebo existir dentro de tudo que sou, parte deste desenvolvimento foi a partir de alguns grandes mentores que tive, que tenho.


O texto também tem o objetivo de dizer muito obrigada!

Existe uma frase que quando pronuncio ou ouço alguém pronunciar, a única

imagem que me vem à mente é a dele.





“Nunca é tarde”


Uma frase que pode ser adicionada em qualquer contexto, para alguns pode ser apenas uma frase solta ao ar, mas ela foi dita em um pátio de uma faculdade quando eu era a aluna, em uma conversa descontraída e que trouxe a quebra de paradigma necessária para que eu pudesse embarcar dentro do autodesenvolvimento, uma disrupção dos meus próprios preconceitos.

Foi um ano intenso, muitas mudanças, algumas perdas irreversíveis, respiro fundo quando lembro, o ano passou, findou-se…


Próxima fase!


Não era Jumanji, era 2018, uma formatura? não era a minha, era de 1000 jovens, 400 foram meus, meus alunos… De discente para docente, três meses após iniciar como professora em uma escola profissionalizante. Com a oportunidade de voar acompanhada, lembra do mentor? Ele continuava ao meu lado, continua...

Me pegou na mão e me mostrou caminhos, me abriu portas, com vigor e entusiasmo, me inspirando a criar e a realizar que são sem dúvida as partes mais importantes de todo o processo.


Admito que existe em minha essência a busca constante por desafios, mas quando estes são guiados, o caminho se torna menos íngreme. É possível perceber-se centro de autoconhecimento.



 

Hora de escutar música boa! MPB!

 

Rabisquei um curso rápido, quando o rabisco terminou, lá estava em outra formatura, não era a minha, era de mais 400 jovens, meus alunos.


Surgiu o primeiro capítulo em um livro físico para falar sobre Liderança, ele começa assim: “Precisei desenvolver a liderança desde o início da minha carreira docente” (Eu acabara de começar), mas encarar uma sala com 40 alunos entre 14 e 50 anos, precisa de muita liderança.

Conforme mediava teoria de marketing, administração, RH, logística, entre outras disciplinas, eu me inspirava em Paulo Eduardo, muitas vezes citei os exemplos que ele trazia em sala, para meus alunos.


Fui descobrindo, aprendendo, estudando, me atrevo a dizer que cresci como profissional 10 anos em apenas 02.

Hoje tenho meu método, dizem que sou bem didática… Paulo é didático, coincidência? Não, é um exemplo!

Ele é mentor (O cara, que inspira, que motiva, que estimula, que conduz), já falei isso antes, mas é preciso repetir. Não consigo enxergar exemplo mais real de liderança, de autoliderança, de realização e de adaptação.


E é isso que realmente precisamos entender quando nos referimos a desenvolvimento, nascemos sozinhos, mas estamos cercados de mentores, que trazem dentro da sua essência a arte de compartilhar.


A você leitor, desejo que assim como eu, encontre um Paulo.

Que você se descubra, que aja e que realize, é o que diz o mestre.


“Nunca é tarde”


De aluna, agora amiga e colega de profissão, com grande admiração para ser guardado na memória em vida. Paulo, te dedico!


Luana Oliveira para CRIATIVOS!


 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

O que rola na internet?



Como acessar sua criatividade?



Hora de escutar musica instrumental



Por Dentro da Cedro Rosa - O trabalho do produtor musical, com Edson Magaiver.

Apresentação: Luana Oliveira.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page