top of page

Quer inovação nos seus negócios?


Tânia Chaves* para CRIATIVOS!



Tânia Chaves


Muito se fala sobre inovação. Será que inovação só ocorre nos dias atuais? Será que tem a ver com a verdadeira revolução tecnológica por que estamos passando? Acredito que não.


Para ser bem sincera, nem creio que inovação seja uma exclusividade de nós humanos. As lontras marinhas, por exemplo, usam pedras para martelar conchas de abalone das rochas, rachando suas duras cascas. Se isso não for inovação, não sei o que é.


De uma forma bem simplista, inovar é estabelecer um novo jeito de resolver problemas, gerando benefícios e valor.


 

Playlist - Roda de Samba das Mulheres - Spotify

 

Partindo desse pressuposto, o exemplo das lontras vem a calhar. Elas tinham um problema: a fome. Tinham outro desafio: apesar de ter o fruto do mar ao alcance, tinham dificuldade de retirar o alimento lá de dentro. A solução: utilizar pedras para quebrar as conchas e retirar o prato do dia.


Só daí temos duas percepções: a primeira, inovação não é só exclusividade humana e a segunda é que não está diretamente ligada à tecnologia.


Ok. Mas esse não é um daqueles artigos sobre a vida animal. Meu objetivo aqui é pensarmos no quanto a inovação tem relação com a diversidade.


Se não tivermos problemas complexos a serem resolvidos, não iremos inovar. Mas vamos combinar, se tem uma coisa que os dias atuais nos apresentam o tempo todo são problemas complexos, não é mesmo?


 

Escute, baixe, compartilhe! Playlist Carnaval 2021 - Cantando e sambando

com distanciamento social ou em Casa! - Spotify

 

Por outro lado, diante de problemas complexos, é preciso que existam pessoas diferentes. Do contrário, se tivermos um grupo totalmente homogêneo, que veio dos mesmos berços, que estudou nas mesmas escolas, que frequentou os mesmos lugares, que “fala a mesma língua”, as soluções provavelmente serão as mesmas.


E esse é um grande risco se quisermos soluções inéditas.


Na contramão disso, se colocamos “na mesma mesa” pessoas de diferentes perfis, com outras referências, todas com senso de pertencimento, tendo suas vozes valorizadas e ouvidas, a chance de encontrarmos soluções criativas e inovadoras são potencializadas.


E não sou apenas eu quem está falando isso. Segundo a Accenture, por exemplo, companhias com diversidade e inclusão são 11 vezes mais inovadoras. Você prestou atenção, ooonze vezes! Não é pouca coisa não, meu caro leitor!


Gosta de dados? Então veja esse, também da Accenture: colaboradores de empresas que adotam a diversidade e a inclusão são 6 vezes mais criativas do que seus concorrentes.


Isso sem contar no ganho de clima organizacional e de reputação de marca que a diversidade traz. Mas isso fica para um outro artigo.


Então, se eu fosse você começaria hoje mesmo a me atentar para isso.


Seja diverso.

Seja inclusivo.

Seja inovador.



 

Compositores, músicos e artistas estão na Cedro Rosa

Publicitários, Agências, Produtores de TV, Cinema, Video,

Teatro e Publicidade estão na Cedro Rosa.

Jornalistas e escritores estão na Cedro Rosa.

Você também pode estar na Cedro Rosa.

Abra um perfil agora.


Plataforma Cedro Rosa Online, em 10 idiomas.

 

*Tânia Chaves é graduada em comunicação e especializada no uso de tecnologias em comunicação social. Tem mais de 30 anos de atuação nas áreas de publicidade e marketing. Ela tem passagem tanto com o marketing de forma generalista quanto com foco em mídia off-line e em produção de conteúdo. Tânia passou por empresas de diferentes setores, como shopping centers, indústrias, agências de publicidade, entidades de classe, órgãos públicos e atualmente trabalha na área de diversidade e inclusão, na Ânima, uma holding de educação superior. Ela acredita que a visão voltada para a diversidade nas organizações é imprescindível.


 

CEDRO ROSA lança plataforma digital brasileira em 10 idiomas que gerencia royalties, distribui e licencia músicas certificadas para trilhas sonoras diversas no mundo inteiro

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo, criou uma plataforma digital que funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Playlist da Cedro Rosa no Spotify e no Youtube. Músicas disponíveis para licenciamentos.


A Cedro Rosa representa milhares de obras musicais originais. Escute as playlists nas plataformas mais famosas do mundo.




Playlists

A Roda de Samba das Mulheres / Spotify

Bossa Nova / Spotify

Instrumental Esporte Fino / Youtube



Todas essas obras são representadas pela Cedro Rosa.

Abra um perfil em nosso site.

Consulte-nos para sincronizações para trilhas sonoras.


Acompanhe nossas redes sociais.




0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page