top of page

Literatura e Engajamento - Cátedra Machado de Assis de Literatura


Homenagem Machado de Assis_foto- Gabriel Monteiro_FORUM DE CIÊNCIA E CULTURA DA URFJ

FORUM DE CIÊNCIA E CULTURA DA URFJ


No contexto da chamada “virada decolonial” do saber histórico e artístico, como a literatura, e especialmente a poesia, dialoga com esse momento histórico? O que a poesia tem a dizer? Como a crítica literária vem respondendo aos desafios deste presente, no qual os modelos de referência estética e epistemológica se encontram tensionados tão radicalmente?


Convidadas: Heleine Fernandes – Poeta, ensaísta e Drª em Letras (UFRJ); Beatriz Resende – Faculdade de Letras da UFRJ; Eleonora Ziller – Faculdade de Letras da UFRJ; Martha Alkimin – Faculdade de Letras da UFRJ.

Coordenação: Godofredo de Oliveira Neto - Professor da Faculdade de Letras da UFRJ e Titular da Cátedra Machado de Assis do CBAE-UFRJ


4 DEZ - SEG - 17H



 

A literatura, as artes, o teatro, a música, o cinema e a economia criativa desempenham um papel crucial no desenvolvimento de um país, promovendo o pertencimento cultural e impulsionando setores econômicos.




Ao gerar empregos e renda, essas expressões artísticas contribuem para o fortalecimento da identidade nacional e a diversificação da economia.




A Cedro Rosa Digital tem sido uma peça fundamental no estímulo ao mercado de música independente global. Através da certificação, distribuição e licenciamento de obras e gravações, a empresa proporciona segurança aos artistas independentes, garantindo a proteção de seus direitos autorais.




Além disso, ao facilitar o acesso dos artistas ao mercado internacional, a Cedro Rosa Digital contribui para o aumento das divisas do país, fortalecendo a presença da música independente brasileira no cenário global e impulsionando a receita do segmento.



Escute essa playlist maravilhosa de artistas Cedro Rosa, no Youtube.




Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page