top of page

Jovens da Orquestra Harmônicos de Conservatória se apresentam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Fonte: Divulgação

A Orquestra Harmônicos de Conservatória é uma das iniciativas do Projeto Social Harmônicos de Conservatória, localizado na cidade de Conservatória – conhecida como a capital mundial da seresta –, que atualmente conta com 93 crianças e jovens, entre 6 e 14 anos, da comunidade e de periferias rurais com vulnerabilidade social, do distrito de Valença. Idealizado e de curadoria da artista Juliana Maia, os alunos estudam música e artes gratuitamente, entre outras atividades, como forma de desenvolvimento do seu conhecimento de mundo e repertório cultural. O projeto foi convidado pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro para uma apresentação no dia 5 de novembro, às 13h, ocasião em que será celebrado o Dia Nacional da Cultura, quando os 22 jovens que integram a Orquestra Harmônicos de Conservatória tocarão músicas de Pixinguinha. Para celebrar o Dia Nacional da Cultura, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro definiu uma programação que iniciará às 9h e terminará com o lançamento aberto ao público do filme “Pixinguinha — um Homem Carinhoso”, sobre a vida e obra do músico. A programação é gratuita.

 

Escute a playlist Música Popular, Brasil - Spotify.

 

Considerando o impacto severo na vida das pessoas em razão da pandemia, Juliana Maia destaca a arte como um importante instrumento de formação do indivíduo e resgate da autoestima, sobretudo durante e após este período difícil: “Eles conseguem ver com a orquestra o quanto precisamos ser unidos, o quanto a cooperação é necessária, além de mensurar a importância de levar o nome de Conservatória para todo o estado do Rio. Eles já estão sonhando — ver crianças sonhando é a mais bela melodia que os nossos ouvidos podem ouvir.”. Para Juliana Maia, é gratificante ver a ascensão e reconhecimento da orquestra: “É tão lindo vê-la florescendo, as crianças, do interior, sonhando. Muitas delas não teriam condições próprias de estudar um instrumento musical, mas hoje estão sendo convidadas para se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.” Criado em 2015, o Projeto Social Harmônicos de Conservatória é patrocinado pelo Hotel Fazenda Vilarejo e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Valença, do Teatro Sonora, além de doações da sociedade civil.


 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de música em 10 idiomas para gerir direitos autorais e licenciar e distribuir obras musicais.





Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page