top of page

Japão comemora 60 anos da canção “O Barquinho”



Roberto Menescal
Roberto Menescal

Em plena pandemia mundial, nove músicos japoneses se uniram em homenagem ao compositor ícone da bossa-nova Roberto Menescal e gravaram em português a canção "O Barquinho" composta há 60 anos. O clipe terá estreia mundial como parte das comemorações de aniversário de 83 anos do compositor (25 de outubro) e estará disponível nas plataformas.  Lançamento pelo canal do artista no Youtube Roberto Menescal Oficial.



Para essa homenagem, Menescal pediu que os artistas japoneses Akiko Morishita, Michinari Usuda Noriko Ito, Sachiko Yoshino, Nina, Yoshiro Nakamura, Solo Piano, Tomoko Nunokami, Saigenji e Kumi Hara cantassem em português.


Roberto Menescal, 83 anos, é músico, compositor, produtor e um dos maiores nomes da música brasileira dos últimos 60 anos. Difícil encontrar um grande nome da musica brasileira que não tenha trabalhado com "Menesca", como é carinhosamente chamado no meio.


É venerado pela classe musical, nao apenas por seu imenso talento como por sua personalidade.


Um dos fundadores da Bossa Nova, como descrito no artigo, participou do fantástico show do Carnegie Hall de 1962, ao lado de Tom Jobim, João Gilberto e outros artistas.


Atualmente dedica-se a shows, sua gravadora Albatroz , à defesa dos direitos autorais e às bromélias.


 

A Cedro Rosa, através de seu diretor, Tuninho Galante, homenageou Roberto Menescal com uma musica chamada "Jardim do Menescal", recentemente lançada nas plataformas digitais.


Um pequeno exemplo da personalidade de Roberto Menescal, que encanta a todos no meio.


Quando a musica "Jardim do Menescal" foi lançada foi um "estourinho", na Spotify, eram mais de um mil streamings por dia. Galante ligou para o "Menesca" informando na "o sucessinho" (os numeros de streaming são enormes, mas para hits internacionais ou musica sertaneja).


A resposta foi a seguinte:

- Que legal Tuninho, vou ficar famoso agora...





Escute nas principais lojas de streaming musical.




 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

 

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.


0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page