top of page

Instituto Serrapilheira abre projeto de Formação em Ecologia.


Serrapilheira_fonte: bela baderna

Abrimos nesta quinta-feira (24) as inscrições para a quarta edição da Formação em Ecologia Quantitativa do Instituto Serrapilheira. Buscamos alunos de qualquer área do conhecimento em início de carreira que tenham interesse em se aprofundar nos diversos subcampos da ecologia.


A formação inclui dois módulos: um teórico e um empírico. O módulo teórico acontece durante as férias de verão, em janeiro e fevereiro de 2024, e é presencial no Rio de Janeiro - os alunos recebem uma ajuda de custo, hospedagem e passagem. Eles passarão por um treinamento intensivo em ferramentas quantitativas usadas na ecologia, desenvolverão um projeto com modelagem matemática e terão sessões de discussão com cientistas que atuam em centros de pesquisa de excelência no mundo todo.


Já o módulo empírico é um curso de campo que acontece em julho de 2024 em dois biomas diferentes: Mata Atlântica e Amazônia. Essa etapa leva em conta a parte teórica, de modelagem matemática, e a parte prática, de coleta de dados e observação de padrões na natureza. A formação interdisciplinar permite que os alunos dialoguem intensamente e proponham soluções para os problemas encontrados.


Podem se candidatar pessoas com o mestrado em andamento ou concluído em qualquer área do conhecimento, em uma instituição de ensino superior do Brasil. Quem está cursando ou já concluiu a graduação também é elegível. As inscrições podem ser feitas de 24 de agosto a 22 de setembro, às 17h, neste link.


O edital completo pode ser visto aqui.


Compartilhe com quem possa se interessar!


Hugo Aguilaniu,

Diretor-presidente do Instituto Serrapilheira


 

Economia Criativa



Alto nível musical, de artistas da Cedro Rosa. Escute na plalist do Youtube.



A Economia Criativa ganhou destaque globalmente, com cinco países se destacando por sua valorização desse setor: Estados Unidos, Reino Unido, China, Japão e França. Nessas nações, indústrias como música, cinema, design e tecnologia são reconhecidas como fontes vitais de inovação e geração de empregos.


Alta qualidade dos artistas Cedro Rosa, na playlist da Spotify.



No âmbito da música certificada, a Cedro Rosa desempenha um papel crucial, oferecendo serviços de certificação de obras que protegem os direitos autorais dos criadores. Essa abordagem contribui não apenas para o crescimento e reconhecimento da economia criativa nos países líderes, mas também fortalece o setor de música certificada, permitindo que artistas e compositores desfrutem de reconhecimento e remuneração adequados pelo seu trabalho.

Comentários


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page