top of page

Instituto Histórico Geográfico Brasileiro elege José Luiz Alquéres como membro titular





O editor e intelectual José Luiz Alquéres, colunista da revista Criativos!, editada pela CEDRO ROSA, foi eleito esta semana membro titular do IHGB - Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, aos 79 anos de idade.


"José Luiz Alquéres tirou o primeiro prêmio em História em 1959, será que isso significa alguma coisa?", escreveu o acadêmico da ABL - Academia Brasileira de Letras e também membro do IHGB, Joaquim Falcão em livro sobre aquela turma no colégio Santo Ignacio, do Rio de Janeiro.


O Instituto Histórico Geográfico tem 185 anos, foi fundado por D. Pedro II, e teve e tem como membros grandes historiadores brasileiros.


Alquéres, em paralelo a cargos de grande importância, ao longo de sua carreira: foi Secretário Nacional de Energia em 1992 e presidiu a CERJ, Eletrobrás, Alstom do Brasil, Light Serviços de Eletricidade S.A. e MDU do Brasil, mas nunca deixou de estudar e escrever sobre História.


Atualmente prepara dois novos livros, um sobre Ciência e outro sobre Mulheres na História, além de escrever às quintas-feiras há mais de 2 anos na Criativos!


Alquéres é um dos raros casos de pessoas que circulam com desembaraço, firmeza e admiração tanto no meio da produção intelectual como no meio administrativo.


Além destes projetos, atualmente é Presidente do Conselho Estratégico da Casa FIRJAN, Conselheiro do CEBRI, entre outras ocupações profissionais.



 

O Mundo da Música esta aqui!

Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais! Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital. Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail. Veja como funciona.

 

Ouça a música SINA DE PASSARINHO, de Evandro Lima e Lais Amaral Jr.


Repertório Cedro Rosa Digital.



Música.


Ouça a música CHOCOLATE, música feita em homenagem à Nilze Carvalho.





Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page