top of page

França promete mais 115 milhões de euros para a indústrias culturais por toque de recolher

Prestes a fechar mais uma vez por conta do retorno da Covid-19, a Ministra da Cultura Roselyne Bachelot anuncia mais investimentos no setor durante o toque de recolher de 6 semanas.



Roselyne Bachelot, ministra da Cultura da França
Roselyne Bachelot, ministra da Cultura da França

O setor de eventos ao vivo receberá € 85 milhões e os cinemas € 30 milhões, para apoiá-los durante este período.

O governo francês prometeu mais 55 milhões de euros em apoio financeiro para o setor de música ao vivo. O toque de recolher de seis semanas, das 21h às 6h, em 54 dos departamentos mais populosos do país , é uma tentativa de controlar a segunda onda de coronavírus.

O ministério pretende ainda isentar de impostos os ingressos para shows ao vivo no primeiro semestre de 2021, enquanto aguarda a aprovacao do parlamento.


A França tem uma das indústrias criativas mais dinâmicas do mundo, com grande impacto na geração de emprego, renda e impostos. Destaques para Moda, Design, Arquitetura, Museus, Teatro e Cinema.


 

A revista digital CRIATIVOS! reúne a nata da Cultura, Arte e Economia Criativa.

Leia, siga e compartilhe!


 

A Cedro Rosa é uma produtora e distribuidora de conteúdos audiovisuais, com sedes no Rio, New York e Tokyo.





A plataforma digital da Cedro Rosa, já disponível em 10 idiomas, reúne em um único ambiente criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical.

Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, radios, produtoras de cinema, games, publicidade e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.



0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page