Fora do padrão?
Em uma das inúmeras conversas com minha irmã Érica, falamos sobre roupas e tamanhos e chegamos ao tema medidas do corpo e como essa questão é muito mais complexa do que parece ser.
O "P, M, G" hoje virou "PP, P, M, G, XG XXG" e o que parecia encaixar toda uma população em três tipos, agora é muito mais abrangente. Só que não. As medidas dos corpos das pessoas ainda são bem diferentes umas das outras. As formas de nossos corpos são diversas.
Compartilhei com ela uma situação recente, quando fui comprar uma calça em um aplicativo de uma loja de roupas e não me encaixei em nenhuma das medidas mostradas na tabela. Uma ficava boa na cintura mas imensa no quadril, outra ficava apertada na cintura e larga no quadril. Enfim, de acordo com o provador virtual, era melhor eu esquecer aquela calça e procurar outra.
Eu teimosa resolvi comprar o Tam 42 que algumas vezes é o tamanho certo para mim e para minha surpresa, a calça ficou grande. Ficou larga na cintura, larga no quadril e boa nas pernas (e olha que nem perna grossa eu tenho).
Nossa conversa me fez pensar em como nós, mulheres (e homens) nos encontramos em variadas situações onde não nos encaixamos e como isso pode nos fazer sentir que não perte