top of page

Filosofia e Música, livro de André Cozta



Nesta obra, o filósofo e escritor (e ex-produtor cultural), André Cozta, analisa críticas de Theodor Adorno, Max Horkheimer e Walter Benjamin à indústria cultural pulsante e emergente da primeira metade do século XX, bem como os reflexos de tais críticas neste início de século XXI.


Focalizando a indústria musical, o autor analisa, a partir da sua experiência profissional e também de sua formação filosófica, em que medida tal indústria pode contribuir para a disseminação de ideias libertárias e, por outro lado, como pode se tornar fonte de produtos vazios.


Além da análise às críticas da Escola de Frankfurt, a obra também apresenta, como contraponto, alguns pensamentos de Jesús Martin Barbero, bem como depoimentos de musicistas, educadores e produtores da área musical. Cristina Braga, Gilson Peranzzetta e Roberto Stepheson, musicistas e mestres no saber e na execução musical, assim como Ecio Salles (em memória), educador, produtor e "fazedor" de cultura entre as comunidades cariocas de baixa renda, contribuem e abrilhantam a obra com seus depoimentos.


O prefácio é assinado pelo Prof. Dr. Paulo Rogério da Silva. O trabalho se encerra com análises de letras de ícones do rock inglês, do rock brasileiro e da MPB -- Bob Dylan, David Bowie, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Chico Science e Marcelo Yuka. Eis a grande questão que mobiliza o autor em seu estudo: "poderá a música nos conduzir a profundas mudanças conscienciais e sociais?"



 

Cedro Rosa Digital: A Plataforma que Faz a Música Independente Voar Alto!


Cedro Rosa Digital levou a Música independente do Brasil e do Mundo para DUBAI, na Gitex 2023



No mundo alucinante da música independente, uma estrela brilha mais forte do que nunca - a Cedro Rosa Digital! Se você ainda não ouviu falar, não sabe o que está perdendo. Eles estão agitando o cenário com força total, e nós vamos te contar por quê!

A Cedro Rosa Digital não é apenas uma plataforma de distribuição de músicas; eles são os verdadeiros heróis dos artistas independentes. Além de dar asas à música autêntica, eles também lidam com a parte chata - certificação e distribuição de direitos autorais. Isso significa que os artistas independentes podem lançar suas faixas no mundo com confiança, sabendo que serão justamente recompensados por seu talento.


Pop Carioca e Brasileiro, escuta! Artistas Cedro Rosa Digital na Spotify.

Essa galera está jogando o jogo de uma forma que vai além da criatividade. Eles estão redefinindo a indústria musical, garantindo que os artistas independentes tenham uma voz e um alcance globais.



A Cedro Rosa Digital é a personificação do espírito da música independente. Eles não apenas ajudam músicos a ter sucesso, mas também celebram a diversidade musical e a paixão por criar. Mantenha um olho neles, porque a revolução musical está apenas começando, e a Cedro Rosa Digital está liderando o caminho! 🎵🚀



Commenti


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page