top of page

Festival de Harpas online vira case de sucesso. Em novembro virá o XI RioWindsFestival.


Ao se encontrar por acaso com numa farmácia em Nova York no carnaval de 2020 com Sérgio Costa e Silva, criador do vitorioso projeto "Musica no Museu", o músico e produtor Tuninho Galante foi taxativo:


"O streaming veio para ficar, vamos transmitir o projeto XV RioHarpFestival ao vivo".


Sergio Costa e Silva, do Musica no Museu
Sergio Costa e Silva, do Musica no Museu

Mal sabiam os dois que nos próximos meses o Brasil entraria numa profunda crise sanitária onde apenas os serviços essenciais seriam mantidos. Os shows presenciais que aconteceriam em diversos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo foram cancelados,

mas como já havia compromissos assumidos, optou-se por uma solução radical: transmissão em streaming. E assim foi feito, com uma grande surpresa: uma audiência extraordinária para um festival de harpas.


Um dos segmentos que mais cresceram na pandemia foi o dos streamings e Lives, tanto culturais, artísticas e corporativas.


Ainda que o Brasil tenha grandes problemas de acesso universal e qualidade no sinal de internet, o streaming e seus subprodutos, como as Lives vieram pra ficar, segundo Tuninho Galante:


"As mídias são complementares e com raras excessões tecnológicas, como a substituição do papiro, por exemplo, uma midia não substituirá outra, apenas complementará", afirma Galante.

Segundo o produtor, a Cedro Rosa já apostava nesse segmento, tanto na gravação ao vivo de eventos importantes em audios como de imagem, na produção de podcasts, há mais de 3 anos como na compra de equipamentos de ponta para gravação e transmissão.


Assistam à Live com Sergio Costa e Silva, do projeto Musica no Museu e Pedro Vilela Garcia, da Elebrobras, patrocinador do projeto.




O Festival de Harpas online, versões Rio e SP foi sucesso de público e está disponivel na rede. Em novembro, a Carpex produzirá e a Cedro Rosa fará o streaming do XI RioWindsFestival - Festival de Sopro online.


Entre as vantagens de se transmitir em streaming os projetos culturais é que eles permanecem online, como uma memória perene (o quanto durar a internet, pelo menos), acessível a toda a comunidade.


Assistam alguns concertos do Festival de Harpas aqui.




Cheyenne Brown - Carpa Céltica - RioHarpFestival
Cheyenne Brown - RioHarpFestival
 

Ads





 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

 

A Cedro Rosa é uma produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page